Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar adsl?


ilmaciel

Posts recomendados

Olá pessoal? estou iniciando no Linux, instalei o Connectiva 10 e não estou conseguindo conectar nem o pc com o modem nem o modem na net(acho q se eu conectar o pc com o modem o resto vai) alguem poderia me ajudar, não sei quase nada de linux. se alguem tiver algo, por favor poste aí. tenho placa de rede onboard da placa mãe asus a7n8x-x, o meu modem é um dynalink rta100.

grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@30 nov 2004, 22:10

Entra no webmim e configura tua conexão adsl lá (ou tenta o comando adsl-setup em modo terminal), depois vai em um terminal e digita adsl-start que ele deve conectar, desde que o teu modem tenha reconhecido a linha dsl.

Ok, valeu cara, consegui.

obrigado pela resposta rápida.

fica a dica para que se algum novato como eu precisar, a dica tá dada.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, eu tinha conseguido, agora se eu desligo o pc para de novo, e nem sempre volta, e quando volto aconfigurar falta algum programa ou sei lá o q, mas num dá certo, com os passos q você passou, tipo, ele volta as vezes e as vezes não. num sei ao certo quando volta, é pura sorte. hehehehe.

estes passos não funcionaram direto, mas eu fico mexendo e quando ve, sem esperar, tá funcionando.

valeu de novo pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, uso o conectiva 9 e comigo acontece a mesma coisa... meu modem é um speedstream 5200 e quando desligo o comp sem parar o serviço adsl-init tenho que dar um reset físico no modem para então o conectiva REreconhecer o mesmo (não sei porque isso acontece). Experimenta colocar o serviço para "startar" automaticamente, junto à inicialização. O comando é #chkconfig --level 35 adsl-init on ou então digita #ntsysv e escolha o(s) serviço(s) que deseja que inicie(m) junto com o comp. Bom, no CL 9 funciona, não conheço o 10.

Forte Abrax

:bandeira:

Ako

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, para mim não aparece adsl-start com aquele comando q você passou por ultimo, e com o comando anterior, dá um erro.

o q tenho q fazer sempre é algo como reiniciar o modem, ou algo assim.

não sei direito, se alguem puder me ajudar, fico muito grato.

ps. com o comando adsl-status, retorna q houve um erro, mesmo apos estar funcionando a net

alguem pod me dizer por q?

hhhehehe

tá muuuuito confuso tudo aqui. :tantan:

grato pela ajuda de qualquer forma amigo

abraços. :-BEER

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...