Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado abnt


Posts recomendados

Tô com um probleminha aqui com relação ao teclado, ele é ABNT2 (com "Ç" e tal), mas quando aperto qualquer acentuação ele mostra o mesmo acento duas vezes, é como se eu tivesse apertado o acento 2 vezes, entende? O estranho é que a configuração lá no Painel de Controle/Teclado está certo, até testei esse teclado em outro computador e funcionou. Já reinstalei o Win98 e nada, será que vou ter que formatar??? Estou tentando fazer de tudo para não ter que formatar, senão... putz trabalhão que vou ter.... Será que alguém sabe o que pode ser?

Valeu a força... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, se isto ocorre com qualquer tecla independente de ser acentuação, alfanumérica ou especial o caminho é: ir ao setup e ver como está a taxa de repetição de caracteres do seu teclado (geralmente é no mesmo menu onde há a opção para habilitar a tecla Num Lock quando o micro é ligado). Configure para um valor menor.

No entanto, um problema muito comum com repetição de acentos ocorre quando o usuário pressiona a tecla pela primeira vez e em vez de digitar a letra em seguida, aperta novamente a tecla de acento imaginando que ela não foi pressionada, uma vez que nada surgiu na tela. E como consequência, aparecem dois acentos repetidos.

Portanto, verifique qual das duas possibilidades estão acontecendo em seu caso. E se for outro problema, poste aqui para que possamos ajudá-lo.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos aos fatos. Todas as outras teclas funcionam absolutamente normal, só dá esse problema com a acentuação mesmo, tipo crase, acento agudo, circunflexo, tio e trema... Essas teclas mesmo que você aperte uma vez, elas saem repetidas, ou seja, parece que você teclou 2 vezes o acento, mas na verdade só apertou uma, deu pra entender??

Nunca vi isso, tá configurado certo, e esse teclado funcionava antes nesse mesmo micro, agora deu a louca de não querer funcionar mais....  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Richard Snake@05 Mar. 2003,17:29

Ok, vamos aos fatos. Todas as outras teclas funcionam absolutamente normal, só dá esse problema com a acentuação mesmo, tipo crase, acento agudo, circunflexo, tio e trema... Essas teclas mesmo que você aperte uma vez, elas saem repetidas, ou seja, parece que você teclou 2 vezes o acento, mas na verdade só apertou uma, deu pra entender??

Nunca vi isso, tá configurado certo, e esse teclado funcionava antes nesse mesmo micro, agora deu a louca de não querer funcionar mais....  :angry:

Acho que foi você que não entendeu coisa alguma, certo?

Afinal, lhe mostrei as duas hipóteses mais prováveis para o seu problema.

No entanto, vamos a uma possível solução.

Abra o Painel de Controle e selecione a opção Teclado. Na guia Idioma, observe o que está configurado e se possível poste aqui. Apesar de você afirmar que está configurado corretamente não custa examinar.

Meu teclado é um ABNT2 e funciona da seguinte maneira:

Idioma: Português (Brasileiro)

Layout: Português (Brasil ABNT2)

Francamente, se isso não for configuração errada confesso que não sei do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...