Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De XP2400+T-Bred para XP2800+Barton


rajrabbers

Posts recomendados

Colegas, gostaria que me ajudassem, eu teria mais desempenho em games fazendo esse upgrade de processador?

As demais configurações eu deixaria como estão.

Haveria um desempenho melhor em programas que necessitam de mais memória?

Vi que os 2 processadores têm o mesmo n° de Mhz. O XP2800+ é bem superior?

Quantos % eu ganharia em desempenho? :help:

Obrigado! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, beleza?

COM CTZA ABSOLUTA vale a pena fazer esse upgrade. o núcleo barton é superior ao t-bred, notavelmente. Possui 333 MHz e 512 Kb de cache. O cache é essencial para quem quer velocidade!!!

Haveria um desempenho melhor em programas que necessitam de mais memória?

Aí você teria q colocar mais memória, obviamente... não sei te dizem uma porcentagem em que o 2800+Barton teria em cima do 2400+t-bred, mas ele é bem superior. EUUU acredito que teria uns 15% de vantagem. Alguém sabe dizer bem certinho?

=> Se você só tiver a opção de migrar pro 2800+Barton, vai fundo. Caso contrário, põe um Mobile 2500+ ou 2600+, ok? Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@30 nov 2004, 20:07

aí cara, beleza?

COM CTZA ABSOLUTA vale a pena fazer esse upgrade. o núcleo barton é superior ao t-bred, notavelmente. Possui 333 MHz e 512 Kb de cache. O cache é essencial para quem quer velocidade!!!

Haveria um desempenho melhor em programas que necessitam de mais memória?

Aí você teria q colocar mais memória, obviamente... não sei te dizem uma porcentagem em que o 2800+Barton teria em cima do 2400+t-bred, mas ele é bem superior. EUUU acredito que teria uns 15% de vantagem. Alguém sabe dizer bem certinho?

=> Se você só tiver a opção de migrar pro 2800+Barton, vai fundo. Caso contrário, põe um Mobile 2500+ ou 2600+, ok? Abraços!!!!

Achei um 2800+Barton na net por R$ 415,00. Achei o preço muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@06 dez 2004, 13:53

tambem tenho um xp 2.4t e ha um tempo to interessado em troca lo num 3.0 barton por causa do fsb dele ser 400

não teria onde você achou esse 2.8 um 3.0 ????

http://www.cntech.com.br/lista_produto.php...ssador&Tipo=AMD

Já comprei 2 produtos nesta loja, enviaram por SEDEX a cobrar. Não tive problemas. Eu recomendo. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@06 dez 2004, 17:38

Se sua placa-mãe suportar fsb 400, melhor você pegar um 2500 Barton, ai seta o fsb para 400 e sai feliz com um 3200.

Esse over pode precisar de overvolt em alguns casos, eu recomendo pegar um mobile barton logo... por esse preço que falaram ai em cima dá para achar fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@06 dez 2004, 13:53

tambem tenho um xp 2.4t e ha um tempo to interessado em troca lo num 3.0 barton por causa do fsb dele ser 400

não teria onde você achou esse 2.8 um 3.0 ????

Compre com atenção, pois nem todos Athlon XP 3000+ Barton tem FSB de 400MHz... pelo contrário, o grosso dos que eu vejo por aí tem barramento de 333Mhz. E os de 400 costumam ser beeeem mais caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente mt cuidado ao pedir um Barton 3000, pois como nosso amigo disse a maioria é 333, o meu é uma exceção :D , e comprei esse meu pelo preço de um 333, pois eu peguei um 333, mas ele deu pau, então a loja teve q me dar outro, só q eles só tinha 400, se ferraram, hahahahaahh :D:bandeira::bye: ,

Pega um 3000 Barton 400, é uma potencia, ou um Mobile 2500 como a galera falou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho um Xp 2400+ e a troca para um BArton 2800+ não mudaria tanto o desempenho não muito pelo contrário o ganho seria mínimo a não ser que fosse um Athlon 64 aí sim seria um bom upgrade . Isso eu afirmo com certeza , além disso olhem nos testes feitos aqui mesmo no Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ikanbettah@07 dez 2004, 10:28

Eu quase que criei um tópico com o mesmo assunto!

tenho um XP2600+T-Bred e penso em trocar por um XP2800+Barton:

vale a pena??

Ou será que o negocio é fazer OC?

Obs.:

Tenho uma a7v8x-x mas estou trocando tbem...

[]'s

Fernando

seria mais negócio você fazer overclock no seu processador...

mais tudo depende do seu equipamento.. você tem que ter uma boa fonte de preferência de marca.. uma boa memória.. um bom cooler gabinete bme ventilado.. e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...