Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o active directory


leonidas-klein

Posts recomendados

Você instala elas no computador, compartilha e verifica na propriedade da impressora na aba "Compartilhamento" se está marcado o campo "Lista em diretório", pronto, sua impressora está publicada no Active Directory para toda a rede e todos os usuários tem a permissão de imprimir nela.

Quando um usuário tenta incluir uma impressora da rede ele pede para localizar no diretório e esta é listada e pronta para ser instalada, na verdade há várias maneiras de se encontrar e conectar a mesma.

Para adicionar impressora com poucos cliques: INICIAR / Pesquisar / Para impressoras / clica em "Localizar agora", pronto vai ser listado todas as impressoras, é só clicar com o botão direito na mesma e clicar CONECTAR-SE, pronto! e fechar todas as janelas e a impressora já está ok.

Lembre: O DNS tem que estar plenamente funcionando para que as pesquisas ocorram com sucesso, do contrário você começa achar que fez algo errado e começa a configurar e não encontra o problema.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ho ho... lembre que o Active Directory interage com o DNS e usa ele de forma que somente o Windows usa, não para resolver nomes somente, mas para nomes  do Active Directory também.

Meu servidor de DNS (e Gateway) também é Linux e tinha o mesmo problema, então ergui o DNS no servidor Windows 2000 e deixei o Linux somente como encaminhador depois de 5 segundos, caso o Windows não resolvesse, pronto foi uma maravilha, isto já há 8 meses. Depois de habilitar o DNS no 2000 tudo ficou muito bem resolvido.

Pode ter alguém que faça as coisas funcionarem somente no Linux, mas você já viu algum tutorial de Active Directory? Necessita muito do DNS, o DNS é o nome central do Windows com AD.

De qualquer forma você tem que instalar o DNS no 2000 com encaminhamento para o IP do Linux, se não resolver, usa meu método, o DNS principal no 2000 e encaminhamento para o Linux.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá com calma, servidores DNS Linux são melhores que servidores DNS Windows 2000.

Mas você poderá instalar o DNS e depois ir na propriedade do mesmo e clicar na aba "Encaminhadores" e colocar o IP do Linux lá e acertar mais alguma configuração.

Numa grande rede se você trocar servidores DNS Linux por DNS Windows estará pedindo para morrer. Há sim de alguma forma o Linux ser configurado para trabalhar como o DNS Windows, é somente configuração.

Dê uma estudada/pesquisada no assunto DNS. A rede aqui é pequena, 50 máquinas, nunca tive problemas com o DNS Windows, ainda, roda uma maravilha.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...