Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slax


Nxt

Posts recomendados

Comprei um cd rom que vem com o Slax (um tipo de Slackware que roda do cd, pelo que a revista diz)...

Coloco pra iniciar...até aí tudo bem...ele carrega o Linux e tal...

Mas quando é pra entrar no SO, meu monitor informa q está fora de frequência, não aparecendo nada na tela...

Athlon XP 2600+

512DDR 400

Radeon 9600XT

Combo Grava e le CD/DVD LG

Monitor LG 500G Studioworks

Alguem pode me ajudar a fazer o Linux funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tipo...eu comprei uma revista (linux magazine) que vm c/ o Slax... mais quando eu vou da o boot da normal mais ai da um problema (não sei se é igual ou diferente do Nxt) tipo assim: Fora de Sincronismo...

ai eu rodei ele no PC da minha irma.. e deu.... e a placa de video dela é pior que a minha....

sera que é monitor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@04 dez 2004, 04:09

O próprio desenvolvedor do Slax não recomenda a instalação no hd... pegue o Slack e instale que é melhor... só utilize o Slax como Live-CD...

T+

Tudo bem,

mas com CD Live eu posso configurar meu hardware (modem, etc .. ), reconhecer HDs e utilizar os programas salvos em disco??? Essa minha intenção, e não sei como proceder ... Será q eu vou ter q fazer isso toda vez q der boot pelo CD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Slax existe um script que salva suas configurações num disquete (ou no hd se preferir)... ai é só você dar o comando no boot para que ele use estas configurações... só não lembro muito bem qual o comando... deve ter em algum help no cd... ou vai lá no site do Slax e da uma olhada no FAQ que tem (foi lá que aprendi)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando: existe uma versao especial do Slax que vem com o Wine para rodar aplicaçoes Windows... é o Slax Kill-Bill... não me pergunte por que este nome... o link esta ai embaixo para voce dar uma olhada...

http://slax.linux-live.org/download.php

Da uma olhada e se quiser baixa...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, após o Kurumin eu partiria para o Debian de onde vem os dois.

http://www.debian.org

Grave o primeiro cd, o resto você baixa tudo da internet.

apt-get install [pacote] - instalar o pacote e as dependências (salvo engano, a unica distro em que o apt-get funciona corretamente)

apt-get remove [pacote] - remove o pacote

apt-get --help vai te mostrar todas as opções para instalar ou remover programas

por exemplo de um

apt-get install kde - ele vai instalar todo o modo gráfico para você, a partir daí é só você dar um startx, ou se preferir que o gráfico inicialize automaticamente no boot faça:

apt-get install kdm - você já vai digitar a senha já no modo gráfico.

Aliás, a tradução do Debian está ótima.

Fique a vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei uma lida em muita coisa, e optei mesmo pelo Slackware. Só tinha as dúvidas sobre o Slax porque eu arrumei o CD live e queria saber o q dava p fazer com ele ...

quando tiver mais calma e experiência, dou uma olhada no Debian e nas distros nacionais ...

Mas rodar aplicativos no Slackware (tipo Photoshop e Dreamweaver), eu poderei fazer, certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edmafer@06 dez 2004, 12:31

Eu sei, estou me referindo a programas que só rodam em M$. <_<

quanto a isso eu não terei problemas!! Se a Microfost quer fazer programas p rodar exclusivamente em seu S.O, problema é deles!! A partir do momento q eu tiver outro S.O rodando na minha máquina eu vou optar por soluções alternativas com o maior prazer!! :chicote::devil:

Desse modo eles só perdem seus usuários ...

por isso, amigos, aconselhem suas crianças a não ficarem dependentes das soluções M$ ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abrhaão@06 dez 2004, 12:15

Valeu pelo site, certamente vou pesquisar!!

Mas Photoshop e Dreamweaver não são programas da M$, mas sim da Macromedia. não uso nenhum software da Microsoft na verdade, só o pacote Office (por falta de opção).

Se for por falta de opção seus problemas acabaram... chegou o Open Office... um aplicativo de escritorio completo que pode substituir seu programa habitual sem problemas... baseado no Star Office da Sun e muito fácil de usar... existe a versão para Linux e para Windows... pode baixar e usar a vontade... é Open Source... =)...

http://www.openoffice.org.br/

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople+07 dez 2004, 01:13QUOTE (antonypeople @ 07 dez 2004, 01:13) Abrhaão@06 dez 2004, 12:15

Valeu pelo site, certamente vou pesquisar!!

Mas Photoshop e Dreamweaver não são programas da M$, mas sim da Macromedia. não uso nenhum software da Microsoft na verdade, só o pacote Office (por falta de opção).

Se for por falta de opção seus problemas acabaram... chegou o Open Office... um aplicativo de escritorio completo que pode substituir seu programa habitual sem problemas... baseado no Star Office da Sun e muito fácil de usar... existe a versão para Linux e para Windows... pode baixar e usar a vontade... é Open Source... =)...

http://www.openoffice.org.br/

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...