Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipsets


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe asus a7a266-e com chipsets da VIA no cd de instalação vem programas da placa-mãe inclusive dos chipsets, gostaria de saber quais as vantagens oferecidas por este software?????? melhora o desempenho ou pra que que serve??????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o BAGA falou, essa board utiliza o chipset ALi.

Você não está com o CD errado não, colega? Esse CD veio junto com a placa?

Veja na página 08 do manual e lá está, chipset ALi (North Bridge e South Bridge).

Se você precisar dos drivers, pode baixar do site da ASUS.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que esteja com o CD errado mesmo. Também tenho essa placa-mãe e o chipset dela realmente é fabricado pela ALi (M1647).

Quanto à segunda pergunta, geralmente os programas que vêm no CD da placa-mãe têm como finalidade monitorar o funcionamento da máquina e não trazem melhora de desempenho. É o caso do Asus Probe que mostra a temperatura na board e no processador, bem como as tensões da fonte e rotações do cooler.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo no assunto mas, pelo o que eu li na seção "Dicas" , vejam em http://www.gabrieltorres.com/d171001.html  e http://www.gabrieltorres.com/d210301.html , seria importante a instalação correta dos drivers do chipset (drivers de bus mastering e do barramento AGP) para se obter todo o potencial da placa-mãe em termos de performance.

Certo ou errado ?

Pergunto isso pois tive alguns problemas ao instalar estes drivers (no meu caso chipset VIA) mas acho que vou abrir um novo tópico para não zoar este do Fracarolli820.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@05 Mar. 2003,18:59

Sou meio leigo no assunto mas, pelo o que eu li na seção "Dicas" , vejam em http://www.gabrieltorres.com/d171001.html  e http://www.gabrieltorres.com/d210301.html , seria importante a instalação correta dos drivers do chipset (drivers de bus mastering e do barramento AGP) para se obter todo o potencial da placa-mãe em termos de performance.

Certo ou errado ?

Pergunto isso pois tive alguns problemas ao instalar estes drivers (no meu caso chipset VIA) mas acho que vou abrir um novo tópico para não zoar este do Fracarolli820.

Não só é importante como também fundamental a instalação dos drivers adequados. Com toda certeza.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estranhei valeu pela dica os chipsets são fabricados pela ALi  mesmo estava com o cd errado o cara tinha trocado quando eu vi as mens de vocês eu abri o gabinete e pude confirmar fui na loja e peguei o cd certo e os manuais também que eram de uma outra asus, mas e ai e isso mesmo que o nosso amigo Ctenaglia disse? servem para funcionar melhor ou para monitoração?????????????? ainda continuo na duvida???????????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fracarolli820@06 Mar. 2003,21:06

mas e ai e isso mesmo que o nosso amigo Ctenaglia disse? servem para funcionar melhor ou para monitoração?????????????? ainda continuo na duvida???????????

valeu

Foi como o Ctenaglia falou, a instalação correta desses drivers aumentam o desempenho.

Para a monitoração da temperatura, tensões e rotações do fan, você pode usar o ASUS Probe, que também vem no CD da placa-mãe.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que no meu caso em particular, se instalo os drivers o desempenho piora , além de ocasionar constantes travamentos .

Abri um tópico (Chipset Apollo Pro 133) pra ver se alguém me dá uma ajuda.

O meu processador já é capenga (P3 600) e ainda mais com desempenho ruim......imaginem como é que fica .  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...