Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo ativar o Dual channel


Death_Gun

Posts recomendados

tenho uma ECS N2U400-A, e não consigo fazer o dual channel funcionar. No manual, só diz em qual slots encaixar a memoria pra o dual funcionar, mas não diz como ativa-lo, ou se ele é ativado automaticamente. Eu estou usando um chip generico DDR400, e um samsung DDR400, ambos 256mb. Encaixo no 1 e 2 slots respectivamnte. O meu pc liga, e me diz que eu tenho 512mb. Mas de acordo com o manual, encaixando as memorias nos slots 1 e 2, o dual não funciona. tem que ser em qualquer slots que não esses 2. Mas quando eu encaixo os chips em qualquer outros 2 slots, o pc não liga, só fica com um apito longo e uma pausa, outro apito longo e pausa, sucessivamente. testei os 3 slots, com apenas 1 chip, para ver se estavam funcionando, e estão funcionando perfeitamente.

Quero saber o que eu tenho que fazer. Se é diferença nos chips, se eu não estou configurando algo.

E gostaria de saber como eu faço pra identificar que o Dual channel está ativado. Quanto a minha maquina vai mostrar no teste de memoria? 256 ou 512?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teem 3, e 2 com cores diferentes.

foi como escrevi. o manual diz pra fazer dual com os slots 1 e 3, ou com os slots 2 e 3, ou com os slots 1 e 2 e 3 (os 3 de uma vez). Só não funciona com slots 1e 2. E sao os unicos slots que o computador liga, quando eu coloco os 2 chips que eu escrevi la. Será a marca da memória? Porque os tempos dela, send os mesmos, deveria funcionar T_T ! Será que tem alguma loja que troque a minha memo por outra, ai eu trocaria e compraria mais 1 igual, e faria o dual. Alguma loja na internet, vendendo essas memórias que foram testadas recentementes pelo Clube do Hardware. Mas não sei se eles têm 400mhz, o testo foi com 333. Se bem que meu proc roda a 333, é um xp2500+ bart

ps.: só trocaria a generia, porque a samsung eu colocaria no pc do meu irmão.

tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu funciona em Dual mas o que tive de informação é que as memórias tem que ser identicas, mesma marca, velocidade e código dos chips. Você pode testar se esta em dual ou single com o memtest, na tela vai aparecer Single Channe (64 bits) ou Dual Channel (128 bits).

T+

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! o total fica a soma dos pentes...

Mas tem uma coisa muito importante que vale ressaltar!

DC com memorias ruins causam umas engasgadas horriveis em games e até em aplicativos normais...

Eu identifiquei isso quando troquei dois pares de meorias identicas que estavam em dua channel pegando taxas de transferencias altissimas no meu p4...

no aida acusava que a taxa de transferencia estava alta.. porém os games provaram o contrario... depois que li um post aqui no forum falando isso, resolvi trocar os dois pentes de 128 paias, por um de 256 de mesma freqüência (marca spektec) pra funcionar em single mesmo....

O micro ficou bem melhor!!!!

Depois disso dei muita importancia em pegar memorias de qualidade para os micros que monto, pois uma memoria paia pode deixar um p4 3.0 parecendo um celeron.. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...