Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ECS 741GX-M e Semprom 2400


ulissesp

Posts recomendados

Boa tarde

Tenho uma placa-mãe ECS 741GX-M com processador Semprom XP 2400+, e 512 Mb de DDR 333Mhz. Estou com dúvidas sobre a correta configuração do item Frequency/Voltage control da bios para este processador e esta memória, principalmente nos subitens CPU Frequency e CPU:Dram Frequency Ratio.

A frequência da CPU acredito ser 166, mas e a relação da CPU:DRAM, qual deve ser ? Em quanto devo ajustar a frequência da memória ?

Alguém pode me ajudar a configurar corretamente estes itens da bios para o meu sistema?

Desde já Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, beleza?

Então, é o seguinte:

Sempron CPU Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz)

CPU:Dram Frequency Ratio = 1:1

Memory Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz) -> Se você tiver certeza que sua memória é 333 MHz!!!!

Desta maneira seu sistema está trabalhando em sincronia e ficará estável (caso não tenha nenhum problema).

Feito amigo? Qualquer dúvida estamos aí !!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@30 nov 2004, 16:08

aí cara, beleza?

Então, é o seguinte:

Sempron CPU Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz)

CPU:Dram Frequency Ratio = 1:1

Memory Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz) -> Se você tiver certeza que sua memória é 333 MHz!!!!

Desta maneira seu sistema está trabalhando em sincronia e ficará estável (caso não tenha nenhum problema).

Feito amigo? Qualquer dúvida estamos aí !!!

Abraços!!!

Mas e se minha memória fosse DDR400, eu poderia aumentar este ratio para aumentar a freqüência dela ? Aumentaria a frequência só da memória ou também dos outros componentes da placa ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...