Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OPN Athlon 64


Gregori

Posts recomendados

  • mês depois...
Postado Originalmente por vinyy@24 de janeiro de 2006, 16:58

Ola galera, não li o topico todo, mais vou perguntar assim mesmo, qual a diferenca q a instrução SSE3 faz nos Athlon 64 4000+ já q o core CH não tem ela mas o San Diego tem, eu gostaria de saber em que isso influencia ......

VALEU!!

Basicamente, e o que mais interessa mesmo, é que o CH não consegue trabalhar corretamente com 4 memórias em dual channel. Isso foi corrigido com as instruções SSE3 que você mencionou. Há outras alterações que não influenciam muito. A que eu acho que vale a pena mesmo é poder trabalhar com DDR 400 em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@24 de janeiro de 2006, 17:45

Basicamente, e o que mais interessa mesmo, é que o CH não consegue trabalhar corretamente com 4 memórias em dual channel. Isso foi corrigido com as instruções SSE3 que você mencionou. Há outras alterações que não influenciam muito. A que eu acho que vale a pena mesmo é poder trabalhar com DDR 400 em dual channel.

hehehe agora você "cafundiu" tudo na minha cabeça.... Todos os CPUs com soquete 939 não são Dual Chanell?

EDIT: O core vem escrito na caixa do Proc??? Ou só via software (everest) q da pra ver?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@24 de janeiro de 2006, 19:37

Todos os 939 tem dual channel, mas os CH tinham um bug que fazia eles trabalharem a 333 quando tinha 4 pentes de memória (com 2 eles trabalhavam a 400).

Só isso q a SSE 3 faz?????????/ Nada relacionado com desempenho????

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@24 de janeiro de 2006, 20:47

Só isso q a SSE 3 faz?????????/ Nada relacionado com desempenho????

VALEU!

O que eu citei em cima não tem nada a ver com SSE3, aquilo era o controlador de memória melhorado,

SSE3 é um conjunto de instruções SIMD,

Como todas as instruções novas elas não trazem um ganho de desempenho direto, apenas dão mais liberdade para o programador escolher a melhor maneira de fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@24 de janeiro de 2006, 21:31

O que eu citei em cima não tem nada a ver com SSE3, aquilo era o controlador de memória melhorado,

SSE3 é um conjunto de instruções SIMD,

Como todas as instruções novas elas não trazem um ganho de desempenho direto, apenas dão mais liberdade para o programador escolher a melhor maneira de fazer alguma coisa.

A ta, agora entendi mais um pouco dessa parte, obrigado pelos esclarecimentos amigos!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@27 de janeiro de 2006, 15:20

Ola novamente gente, mais uma pergunta, da pra sber o core do CPU olhando a numeracao na parte de cima do CPU ou na caixa????

VALEU!

com certeza na parte de cima do processador vai estar escrito o OPN, e você poderá consultar antes de ligar o processador. Já postei a dica mais atras de como fazer isso. Vale lembrar que a numeração também deve aparecer pelo lado de fora da CAIXA, de maneira que você nem precisa abrir a caixa pra ver que núcleo ele tem. Mas isso não aconteceu comigo. Na minha CPU, não estava escrito nada pelo lado de fora, então, só pude ver olhando diretamente no processador. Bom, um detalhe tambem é válido. As caixas do A64 vem com uma "janelinha" que você pode ver o processador. Dessa maneira você enxerga sim a numeração dele sem precisar abrir a caixa...

Qualquer dúvida posta aí...

Obs. As instruções SSE3 "corrigiram" o bug dos processadores que não conseguiam trabalhar com 4 múdulos em dual channel em 400mhz. Pra mim isso foi a coisa mais prática dessas instruções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Khullk@27 de janeiro de 2006, 19:53

Obs. As instruções SSE3 "corrigiram" o bug dos processadores que não conseguiam trabalhar com 4 múdulos em dual channel em 400mhz. Pra mim isso foi a coisa mais prática dessas instruções...

Na verdade não foram as instruções que fizeram isso, a AMD simplesmente aproveitou o fato de ter que incluir essas instruções no core para corrigir esse bug,

Mas sim, pelo menos hoje poder usar 4 módulos em dual channel é mais util que as SSE3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@27 de janeiro de 2006, 18:53

com certeza na parte de cima do processador vai estar escrito o OPN, e você poderá consultar antes de ligar o processador. Já postei a dica mais atras de como fazer isso. Vale lembrar que a numeração também deve aparecer pelo lado de fora da CAIXA, de maneira que você nem precisa abrir a caixa pra ver que núcleo ele tem. Mas isso não aconteceu comigo. Na minha CPU, não estava escrito nada pelo lado de fora, então, só pude ver olhando diretamente no processador. Bom, um detalhe tambem é válido. As caixas do A64 vem com uma "janelinha" que você pode ver o processador. Dessa maneira você enxerga sim a numeração dele sem precisar abrir a caixa...

Qualquer dúvida posta aí...

Obs. As instruções SSE3 "corrigiram" o bug dos processadores que não conseguiam trabalhar com 4 múdulos em dual channel em 400mhz. Pra mim isso foi a coisa mais prática dessas instruções...

É galera, ###### pedi o maldito San Diego e me mandaram o Clawhammer, ele e MUITO pior q o San Diego???? Vou sentir muita diferença? Me ajudem ai por favor....

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@28 de janeiro de 2006, 00:13

É galera, ###### pedi o maldito San Diego e me mandaram o Clawhammer, ele e MUITO pior q o San Diego???? Vou sentir muita diferença? Me ajudem ai por favor....

VALEU!!!

Se você pediu San Diego e veio ClawHammer exija San Diego, mesmo que você não use todas as melhorias existentes no San Diego elas vão valorizar o processador se um dia você for revendê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente eu sei as diferenças, mais eu uso o PC só pra jogar apenas gostaria de saber se existe uma diferença SIGNIFICATIVA de velocidade entre os dois cores! quanto a esquentar, eu não faco over.... Obrigado pela ajuda!

EDIT: Acho q nãp vaid ar pra trocar porque eu abri a caixa :muro::blink::ahh::tantan:

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em stock não havera diferença significativa,

Mas se você pediu San Diego por que ficar com um inferior?

EDIT: Mesmo se você já tiver aberto a caixa, se eles mandaram o produto errado e você descobriu depois de abrir o produto eles são obrigados a trocar, ninguém precisa saber os números do modelo de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@28 de janeiro de 2006, 12:43

Em stock não havera diferença significativa,

Mas se você pediu San Diego por que ficar com um inferior?

EDIT: Mesmo se você já tiver aberto a caixa, se eles mandaram o produto errado e você descobriu depois de abrir o produto eles são obrigados a trocar, ninguém precisa saber os números de série de cor.

porque eu esqueci e abri a caixa isso é violação, acho q não vou poder trocar, já q o CPU não tem nenhum problema.... Mais posso ficar sossegado q nãop estou com um CPU mais lento né?

EDIT: Respondendo seu edit, isso é igual roupa, se você não gostar do modelo o lojista não é obrigado a trocar, se eu abri a caixa concordei com o contrato deles, não posso chegar e pedir pra troca por causa q não é o core q eu pedi, eles vão alegar q o desempenho dele é igual e como eu rasguei o celinho da caixa, garante q eu aceitei o produto.... Po isso infelizmente é verdade acho q vou ter q ficar com esse, me respondam só a ultima coisa não quero ficar enchendo o saco, em relação ao meu atual(Athlon 64 3400+ 754) ele é bem mais rápido???

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vinyy, o ganho de desempenho não sera tão grande, a troca só valeira a pena se você precisasse de Dual Channel ou SSE3,

Quanto a troca, eletrônico não é roupa, se você pediu um modelo e veio outro você pode trocar, não importa se a diferença é pequena ou grande, se você já abriu ou não, troquei assim um HD, pedi SATA veio ATA100, na hora de abrir nem olhei para ver se era o modelo correto, só percebi quando peguei o HD e vi a interface IDE, mas se quiser trocar ou não é opção sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gurizada será que vale pagar a diferença entre um

AMD Athlon 64 3500+ Rev. E 6 ( Venice) Socket 939 - Box

Situação: Em Estoque

R$ 832,00

e um

AMD Athlon 64 3000+ 1.8GHz Venice (Socket 939) 64-bit - Box

Situação: Em Estoque

R$ 499,00

ou seja, o desempenho do 3500+ é 330,00 reais superior ao 3000+?

pelo clock parece que sim, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera pela caixa do meu processador eu sei que o opn dele é ada3200bpbox sei que é um venice mais entrando no site da amd fiquei na duvida se é revisão e3 ou e6 pois o que consta no site é praticamente a mesma coisa http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/Si...n=ADA3200DAA4BW queria saber qual a diferença entre essas revisões e se tem algum jeito de ver pelo windows mesmo se é e3 ou e6.. pois não to afim de tirar o cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BP é revisão E3, BW é revisão E6,

No seu caso é E3.

São quase iguais, a E6 possui algumas correções (insignificantes, quem tem uma E3 nunca vai sentir falta delas) e esquenta um pouco mais (media de 1 grau mais quente).

E pelo windows você pode usar o CUP-Z por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...