Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OPN Athlon 64


Gregori

Posts recomendados

Postado Originalmente por mar_tchello@15 de março de 2005, 14:21

I aí, beleza?

  Alguem saberia me dizer quantos transitores tem:

opteron(qualquer um)

Athlon fx

Athlon 64 939 e 754???

Dá uma olhada nessa tabela:

http://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/table.gif

As cacterísticas do Opteron são semelhantes a dos processadores com núcleo ClawHammer.

OBS: Não sei por qual motivo consta nesta tabela o núcleo SledgeHammer, este núcleo é utilizado nos processadores do socket 940 que necessitam de memórias registradas, (Opteron e Athlon 64 FX-51/53), o correto seria o ClawHammer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@15 de março de 2005, 23:26

Dá uma olhada nessa tabela:

http://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/table.gif

As cacterísticas do Opteron são semelhantes a dos processadores com núcleo ClawHammer.

OBS: Não sei por qual motivo consta nesta tabela o núcleo SledgeHammer, este núcleo é utilizado nos processadores do socket 940 que necessitam de memórias registradas, (Opteron e Athlon 64 FX-51/53), o correto seria o ClawHammer.

Nossa valewzao cara!

Ajudou demais, era exatamente o que eu estava procurando.

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Foi adicionado ao OPN os novos Athlon 64 com núcleo Venice (512 KB de Cache L2) e San Diego (1 MB de Cache L2), ambos revisão E.

São fabricados em 90 nm e são os primeiros Athlon 64 que possuem instruções SSE3.

Outro diferencial é uma nova técnica de silício esticado utilizada no processo de fabricação, chamada Dual Stress Liner (DSL). Com essa tecnologia será possível atingir clocks mais elevados.

Mais informações: http://www.amd.com/br-pt/Corporate/Virtual...3~92879,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@11 de maio de 2005, 13:55

Alguem poderia me dizer qual é a diferença e qual é melhor entre os núcleos dos A64 - 939

Winchester

Venice

NewCastle

ClawHammer

San Diego

ClawHammer: Fabricado em 130 nm, 1 MB de Cache L2 (alguns modelo tem a metade do Cache desabilitado), é a revisão "C".

NewCastle: Fabricado em 130 nm, 512 KB de Cache L2, semelhante ao ClawHammer, difere apenas no Cache físico.

Winchester: Fabricado em 90 nm, 512 KB de Cache L2, é a revisão "D".

Venice: Fabricado em 90 nm utilizando uma nova tecnologia de silício esticado que permite alcançar maiores clocks sem aumentar consideravelmente a dissipação de calor, 512 KB de Cache L2, é a nova revisão do Athlon 64, "E", possui instruções SSE3.

San Diego: Igual ao Venice, mas possui 1 MB de Cache L2.

Os melhores núcleos são o Venice e San Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@11 de maio de 2005, 14:38

ClawHammer: Fabricado em 130 nm, 1 MB de Cache L2 (alguns modelo tem a metade do Cache desabilitado), é a revisão "C".

NewCastle: Fabricado em 130 nm, 512 KB de Cache L2, semelhante ao ClawHammer, difere apenas no Cache físico.

Winchester: Fabricado em 90 nm, 512 KB de Cache L2, é a revisão "D".

Venice: Fabricado em 90 nm utilizando uma nova tecnologia de silício esticado que permite alcançar maiores clocks sem aumentar consideravelmente a dissipação de calor, 512 KB de Cache L2, é a nova revisão do Athlon 64, "E", possui instruções SSE3.

San Diego: Igual ao Venice, mas possui 1 MB de Cache L2.

Os melhores núcleos são o Venice e San Diego.

Gregori valeu mesmo velho muito bem explicado e objetivo... :palmas:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lutho@17 de maio de 2005, 01:20

:bandeira: Amigos eu verei diferença perceptivel se trocar meu Winchester 3000 por um venice de mesmo valor,ou devo sossegar o faxo.

Meu amigo lutho,

A diferença em desempenho será mínima, o Venice tem uma capacidade de overclock um pouco melhor em relação ao Winchester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@17 de maio de 2005, 01:33

Meu amigo lutho,

A diferença em desempenho será mínima, o Venice tem uma capacidade de overclock um pouco melhor em relação ao Winchester.

E será que o Venice pode ter alguma imcompatibilidade com placas atuais....Estou perguntando isso pois se não me engano vi no Fórum Pcs que a Msi K8N Neo2 havia tido problema com o reconhecimento do Winchester em alguns S/N....

Valeu!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@17 de maio de 2005, 15:04

E será que o Venice pode ter alguma imcompatibilidade com placas atuais....Estou perguntando isso pois se não me engano vi no Fórum Pcs que a Msi K8N Neo2 havia tido problema com o reconhecimento do Winchester em alguns S/N....

Valeu!!!!!!!!

Sim, para ele funcionar e ser reconhecido corretamente é necessário uma atualização de Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou adquirindo um Winchester com esse OPN

AMD ATHLON 64939 3000

ADA3000DIK4BI

CBBID 0505GPAW

121496B50081

ASEMBLED IN MALAYSIA D00A AMD

Alguem ai possui algum consideração importante a respeito da confiabilidade/desempenho deste processador?? Fico grato com qualquer contribuição :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 3200+

=> ADA3200AEP5AP = 2000 MHz (10x200), ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão C0 130 nm

=> ADA3200AEP5AR = 2000 MHz (10x200), ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

=> ADA3200AEP4AX = 2200 MHz (10x200), NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

Pessoal, a minha dúvida é a seguinte:

No menu iniciar em DXDIAG, aparece como frequência do processador ~2.2GHZ.

A minha pergunta aos entendidos é a seguinte:

Usando o software Everest vi que estou com o processador ADA3200AEP4AX = 2200 MHz (10x200), NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm.

Vejo que ele tem uma freqência mais alta em 200 MHz, mas me esclareçam uma coisa: Qual a diferença entre eles? Ele tem 512 KB de Cache L2, contra 1 MB dos outros dois modelos. Qual dos três modelos é melhor? Pergunto isto pois tenho a opção de trocar até dentro de um mês se for o caso, mas preciso saber a diferença entre os três com relação a desempenho, e qual processador é melhor.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EvanSlayer+20 de maio de 2005, 17:02-->
Alguem ai possui algum consideração importante a respeito da confiabilidade/desempenho deste processador?? Fico grato com qualquer contribuição :)

Excelente desempenho, baixo consumo e excelente capacidade de overclock, faz uma pesquisa no fórum, tem vários tópicos falando do Winchester.

rajrabbers@20 de maio de 2005, 22:17

Vejo que ele tem uma freqência mais alta em 200 MHz, mas me esclareçam uma coisa: Qual a diferença entre eles? Ele tem 512 KB de Cache L2, contra 1 MB dos outros dois modelos. Qual dos três modelos é melhor? Pergunto isto pois tenho a opção de trocar até dentro de um mês se for o caso, mas preciso saber a diferença entre os três com relação a desempenho, e qual processador é melhor.

O Athlon 64 não é tão dependente do Cache L2 devido ao controlador de memória integrado que traz um melhor aproveitamento da largura da banda da memória.

200 MHz a mais faz mais diferença que 512 KB de Cache L2 na maioria das aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@21 de maio de 2005, 01:48

Excelente desempenho, baixo consumo e excelente capacidade de overclock, faz uma pesquisa no fórum, tem vários tópicos falando do Winchester.

O Athlon 64 não é tão dependente do Cache L2 devido ao controlador de memória integrado que traz um melhor aproveitamento da largura da banda da memória.

200 MHz a mais faz mais diferença que 512 KB de Cache L2 na maioria das aplicações.

Obrigado, Gregori, vou ficar com este mesmo!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@21 de maio de 2005, 01:48

Excelente desempenho, baixo consumo e excelente capacidade de overclock, faz uma pesquisa no fórum, tem vários tópicos falando do Winchester.

obrigado gregori! Já li quase tudo sobre os A64 aqui no forum, vou dar uma filtrada só pelo winchester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@22 de maio de 2005, 00:02

Gregori, a OPN do Athlon 64 4000+ San Diego é:

ADA4000DAA5BN = 2400 MHz (12x200), San Diego, 1024 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 71º C, Revisão E4 90 nm

O Athlon 64 4000+ San Diego possui 1024 KB de cache L2 e não 512 KB como está no tópico inicial.

Valeu! :joia:

Isso mesmo netadmin, obrigado por avisar.

No tópico destacado estava correto e nesse não.. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@17 de maio de 2005, 15:21

Sim, para ele funcionar e ser reconhecido corretamente é necessário uma atualização de Bios.

Pessoal,

Estou comprando uma ASUS A8N SLI e um Atlhon 64 3000 venice, será que vou conseguir instalar tudo e depois atualizar a BIOS, ou vou ter problemas?

Agradeço por qualquer ajuda!

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio B. M.@28 de maio de 2005, 10:57

Pessoal,

Estou comprando uma ASUS A8N SLI e um Atlhon 64 3000 venice, será que vou conseguir instalar tudo e depois atualizar a BIOS, ou vou ter problemas?

Agradeço por qualquer ajuda!

Márcio

Sim, você poderá atualizar o Bios sem problemas, o processador será reconhecido de forma incorreta, mas funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...