Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2200+ em Athlon XP 2000+?


Shaft_Delacroix

Posts recomendados

aí galera eu queria fazer um overclock no meu Sempron 2.200+ para que ficasse igual a um Athlon XP 2000 não precisa ser mais do que isso. O que devo fazer para aumentar sem ter nenhum risco de dano no meu equipamento. Li no topico do neobius que o aumento do fsb pode prejudicar outros componentes como o HD e os slots pci e agp. Minha MB é uma PcChips m825g v.9.2a e seu fsb vai de 167 ate 200 mhz (fsb 185 = 1667mhz). Tenho 384 ddr (1pente samsung de 128 266mhz e um generico 256 400mhz). Ela tem Agp/Pci lock??? Da pra fazer o over sem problemas? Faço pela bios ou pelos jumpers?? :help::help::help:

OBS: (costuma deixar o micro ligado o dia todo de 12 a 14 horas p/dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shaft_Delacroix@30 nov 2004, 14:21

aí galera eu queria fazer um overclock no meu Sempron 2.200+ para que ficasse igual a um Athlon XP 2000 não precisa ser mais do que isso. O que devo fazer para aumentar sem ter nenhum risco de dano no meu equipamento. Li no topico do neobius que o aumento do fsb pode prejudicar outros componentes como o HD e os slots pci e agp. Minha MB é uma PcChips m825g v.9.2a e seu fsb vai de 167 ate 200 mhz (fsb 185 = 1667mhz). Tenho 384 ddr (1pente samsung de 128 266mhz e um generico 256 333mhz). Ela tem Agp/Pci lock??? Da pra fazer o over sem problemas? Faço pela bios ou pelos jumpers?? :help::help::help:

OBS: (costuma deixar o micro ligado o dia todo de 12 a 14 horas p/dia)

me diz uma coisa.. qual a configuração completa do seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shaft_Delacroix@30 nov 2004, 21:23

Se eu trocar a de 128 mb 266mhz e colocar uma igual a outra (256mb 400mhz) da pra fazer tranquilo então? Porque não preciso me preocupar com o PCI se colocar 200?

Desculpa cara num tinha visto que sua placa só suporta FSB até 166MHz, não da pra por o FSB em 200MHz mas mesmo assim é melhor você comprar uma meu DDR 400 porque você pode usá-la em um futuro upgrade.

Nessa nova situação para que o PCI fique dentro do aceitável o maior FSB possivel seria de 185 MHz resultando numa freqüência total de 1665 MHz.

Falou!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shaft Delacroix@30 nov 2004, 23:36

Mais na setup chega ate 200!

Mas aqui no site da PCChips diz que só aceita até o FSB 333, e se isto realmente acontecer sua placa não terá o divisor 6 para FSB 400 e portanto seu PCI ficará nas alturas (40MHz, padrão é 33 MHz) e provavelmente o comp nem dará boot.

Falou!!!!!! Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...