Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias, quais escolher ?!?!?


Salla

Posts recomendados

e aí beleza ?!?!?!?

Eu estou com uma duvida, tem memorias PC4000 (500mhz),

PC4400 (550mhz), mas tipo, eu quero comprar um AMD 64 FX55 mais para frente, e estou com essa duvida !

( não vou fazer OC, qual marca é boa, não importa o preco )

quem manda no mhz da memoria qm é, processador ou placa-mãe ?!

bom acho q é só isso...

OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber esse negocio de DDR2, o q é ??

c eu compra uma placa-mãe com nforce4 amd 64 fx 55 e tal, vai da pra por esse DDR2 ???

e como a memoria para o AMD é até 400mhz, c ela for maior em mhz adianta eu coloca uma dessas ?!?!? ( não quero faze Over Clock )

OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@30 nov 2004, 15:37

quem determina a largura de banda é o chipset da placa-mãe

No Athlon XP e no Pentium 4 sim.

Mas no Athlon 64, onde o controlador de memória é integrado no processador (on-die), quem limita a velocidade da memória é o próprio processador.

Quero saber esse negocio de DDR2, o q é ??

c eu compra uma placa-mãe com nforce4 amd 64 fx 55 e tal, vai da pra por esse DDR2 ???

e como a memoria para o AMD é até 400mhz, c ela for maior em mhz adianta eu coloca uma dessas ?!?!? ( não quero faze Over Clock )

A AMD ainda não utiliza DDR2, a previsão é para 2006.

Oficialmente o barramento máximo suportado pelo Athlon 64 é 400 MHz, acima disso é considerado overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm...

então beleza olha só, v c ta certinho a config q quero comprar , tipo c tudo c encaixa ou da certo hehe, c estiver faltando algo, como placa-mãe, gravador combo, e outras coisas, me falem qual devo colocar !!

AMD Athlon 64 FX55 - BOX

Model: AMD Athlon 64 FX-55

Core: ClawHammer

Operating Frequency: 2.6GHz

FSB: Integrated into Chip

Cache: L1/64K+64K; L2/1MB

Voltage: 1.5V

Process: 0.13Micron

Socket: Socket 939

Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, 3DNow!, 3DNow!+

OCZ Performance Series Dual Channel 2GB (1GB x2)

Manufacturer: OCZ

Speed: DDR400 (PC3200)

Type: 184-Pin DDR SDRAM

Error Checking: Non-ECC

Registered/Unbuffered: Unbuffered

Cas Latency: 3-3-3-7

Support Voltage: 2.6V

Bandwidth: 3.2GB/s

Organization: two 128M x 64 -Bit

Warranty: Lifetime

HD SATA 160GB Seagate Sata 7.200 RPM

Capacity: 160GB

Average Seek Time: 8.5 ms

Buffer: 8MB

Rotational Speed: 7.200 RPM

Interface: Serial SATA 150

MOUSE USB/PS2 LOGITECH S/FIO MX1000

Interface: USB/PS2

Number Of Buttons: 8x Buttons + 1x Tilt Wheel

Optical/Ball: Laser

ZIPPY/EMACS 700W Power Supply With SATA Connector, Model "PSL-6701P-SATA"

Type: ATX

Maximum Power: 700W

PFC: Active

Hold-up Time: 16 ms MINIMUM AT FULL LOAD & 90 VAC INPUT VOLTAGE

Efficiency: 70% TYPICAL, AT FULL LOAD

Over Voltage Protection: +5V: 5.7V ~ 6.5V, 3.3V: 3.9 ~ 4.3V, 12V: 13.6 ~ 15V

Overload Protection: 110 ~ 160% MAX.

Input Voltage: 90 ~ 264 VAC FULL RANGE

Input Frequency Range: 47 ~ 63Hz

Input Current: 11A/5A

Output: +3.3V@30A, +5V@35A, +12V@45A, [email protected], -12V@1A, +5VSB@2A

Approvals: UL 1950, CSA 22.2 NO/950, TÜV IEC 950

Lian-Li Black Aluminum ATX Full Tower Case, Model "PC-V2000B"

Case Type: Full Tower

Color: Black

Material: Aluminum

Drive Bays: 7 x 5.25", 12 x 3.5" internal

Expansion Slots: 7

Front Ports: 2 x USB2.0, 2 x Audio, 1 x IEEE 1394

Motherboard Compatibility: EXT ATX & pentium 4 (MAX SIZE: 12" x 13")

Dimensions: 8.3" x 24.3" x 24.6" (WxHxD)

Special Features: Interior three zones design for better heat dissipating, Multi-Ventilator for heat dissipating

Monitor Syncmaster 753DFX 17“

Thermaltake BigWater 12cm Liquid Cooling System, Model "CL-W0005"

compatible with Intel LGA775. P4 and AMD K7, K8 (Included AMD Sempron)

12cm Radiator: High performance radiator with 120x120x25 mm VR fan

All copper Waterblock:

Copper waterblock with blue LED acrylic cover shining your CPU

Universal clips for Intel P4 socket 775, P4, AMD K8, AMD K7, easy to install

All new Water Pump: Black powerful DC 12V water pump with blue LED

Quick Install Connector: Saving your time to install device conveniently

Water Tube: Transparent green pipes lighten your cool case

Coolant: High performance coolant with functions of water quality steadying, water scale reducing

SENNHEISER RS120 Wireless RF Headphone

Frequency response: 22 - 19,500 Hz

THD: <0.7%

SNR: 65 dBA

Max Spl: 106dB@1kHz, 1Vrms

Wireless Technology: RF

Operating time: approx. 12 h

Power Supply: (2) AAA NiMH Batteries (supplied)

Weight: approx. 8.1g Wo Cable

Connector: 3.5 mm jack with 1/4"; RCA adapters

Special features: Open-Aire, supraural wireless Stereo-RF headphone system; Detailed warm sound reproduction with strong bass response; Wireless freedom of sound; For hi-fi and TV use

Olhem só, eu não vou faze nada d OverClock, nada mesmo

OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Salla, essas peças vão encaixar direito sim. Mas está faltando placa mãe e placa de vídeo.

Pra socket 939 existem várias placas-mãe ( ou seria Placas-mães ou placa-mães??? :blink: ), como exemplo a ABIT AV8 PRO, a Gigabyte K8NSNXP-939 e a MSI K8N NEO2 PLATINUM. Mas estão para lançar as placas mãe com chipset nForce4, que são uma grande pedida, porque esta tem várias novas tecnologias como SATA II e PCI-Express.

Já a placa de vídeo, as tops são a GeForce 6800 Ultra e a Radeon X800 XT Platinium Edition ( Esta para sair a Radeon X850 XT Platinium Edition).

Se você comprar a Placa Mãe com nForce4 as placas de vídeo vão ter que ser PCI-Express.

Falou ai.

Ps: Existem memórias melhores que essa no mercado com latências mais baixas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então !!

eu vou espera sai a nforce4 ( pra fica mais barata, hehe ) gostaria de sabe quais marcas para placa-mãe são boas, msi, abit, gigabyte ?!?!

então aoinvez de eu comprar um hd sata normal, eu devo comprar esse sata II ?

e qual a diferenca dele para o outro !?!?!?

e também eu quero a nvidia, 6800, prefiro as nvidias, e também c alguem sabe c vai sair placa graficas de 512mb/512bits ?!?!?!

falou !!! e valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Salla,

Este fórum é destinado ao debate dentro do tema genérico "hardware" e segue regras explícitas de comportamento entre os membros visando, dentre outras coisas, manter a ordem e eficiência comunicacional deste.

Algumas regras que devem ser levadas em consideração:

8. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta (sem que o autor seja informado).

Comentário: Esta regra deixa claro que tópicos devem seguir apenas um assunto (classificado por área: memória, placa-mãe, etc), e, por conseguinte, não será possível, por exemplo, debater sobre HD, placa-mãe, placa de vídeo e outros dentro de um tópico deveras distinto destes, como "Memória".

5. Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas, sob pena de expulsão imediata.

Comentário: a expressão "não vem quere enxe", de sua autoria, além agredir flagrantemente a língua portuguesa, agride (gratuitamente) também a minha pessoa e a todos os participantes, uma vez que o tom provocativo é evidente e absolutamente incabível aqui. Qualquer discordância de sua parte, desta forma, jamais dará respaldo a qualquer espécie de agressão verbal, ainda mais levando-se em consideração que o comentário original, feito por minha pessoa, teve tom elucidativo, caráter impessoal e intenção predominantemente exortativa.

14. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos advertidos ou até banidos em casos mais extremos.

Comentário: esta regra é um alerta caso você deseje continuar nesta linha de procedimento, fazendo uso de qualquer estratégia ofensiva, ironizadora, provocativa ou ameaçadora, como forma de retaliação.

Para mais informações sobre regras básicas de comportamento social e conduta deste fórum, clique aqui.

Entretanto, se sua mentalidade, maturidade e/ou capacidade intelectual não lhe permitirem ter o bom-senso de seguir regras tão simples como estas, creio que sua melhor opção será discutir as regras com os moderadores do CH, ao invés fazer uso de comentários ultrajantes para com os participantes.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!