Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda dos mestres!


Douek

Posts recomendados

Fiz um Upgrade no meu PC esses dias e tem umas coisas me preocupando um pouco.

Comprei a placa mãe Asus P4P800 deluxe

Processador P4 3.0Ghz HT

e 1Gb de memoria DDR 400 Samsung

Agora as preocupações.

1- O vendedor disse que só ocooler que vem com o processador era suficiente, mas a temperatura da placa mãe está em torno de 50ºC e a do processador na média de 69ºC. Isso não pode danificar meu PC? Se sim, como resolver? Mais um Cooler? Qual é a melhor solução?

2- O meu P4 3.0Ghz HT está muito mais barulhento que meu antigo P3 866Mhz... Isso é normal? P4 faz barulho mesmo? Ou será que tem alguma parte pegando nele e fazendo o barulho. As vezes só de encostar em cima do gabinete ele muda o barulho, as vezes para com o barulho tb...

To preocupado com essas duas coisas, pois comprei domingo e investi uma grana nisso. Não quero problemas...por favor me ajudem e me deem dicas boas.

Abrço,

Douek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem sempre o cooler que vem com o processador é o melhor as vezes um menor com mais rotações caí melhor do que um gigante com rotação baixa (Pelo menos no meu foi assim). Eu nunca vi um P4 mais creio que sendo tudo novo não é normal ficar fazendo barulho de jogo ou folga. Leva na assistência e pede pro cara testar outros coolers se mesmo assim continuar coloca uns exaustores (2 atrás e 1 na frente) que melhora bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu aqui na minha firma trabalho com assistencia tecnica de pcs,e o que eu mais vejo é processador com os coolers sujos ou ***** ! e fazendo muito barulho ! se a maquina ai ta na garantia leva ela la na assistencia e manda olhar isso para voce ! ou então as vezes pode ser ate mesmo algum fio da fonte esbarrando no cooler ou uma barata morta emcima dele ! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APENAS PARA COLABORAR COM O AMIGO!

O cooler original do P4 não é dos melhores, se o seu pc estiver na garantia não mexa em nada, principalmente se o gabinete tiver algum tipo de lacre, leve-o na loja, técnico, montador ou quem vendeu o pc para solucionar o problema, qundo montei meu pc tive problema de super aquecimento com o cooler original da intel q vem junto c/ o processador, para começar o cooler vem c/ ELASTÕMETRO (AQUELE MATERIAL GERALMENTE PRETO QUE FICA COLADO EMBAIXO DO COOLER), e o cooler não tem rotação suficiente p/ refrigerar o processador.

Troque o cooler por um de potência maior e coloque embaixo uma leve camada de pasta térmica de boa qualidade, procure colocar ventoinhas auxiliares no gabinete, as q você colocar na frente tem q ser no sentido de ventilação e as q você colocar na parte de traz, no sentido de exaustão.

Só para lembrar: o clima nos EUA não é tão quente quanto o nosso, para eles o cooler original basta.

PENTIUM 4 2.80 GHZ, 1.00 GHZ RAM DDR 333 PC 2700, G FORCE 4 MX 440 SE 64 MB DDR, HD 80 GHZ 7200RPM samsung, CDRW 52X32X52.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...