Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço.


ferretti

Posts recomendados

Rede com 8 máquinas, um server com 2003 server standard, e os clientes com xp professional.

Com eu faço que para que toda vez que um desse clientes faça log on, o servidor verifique se a as unidades que deves estar mapeadas estão, e se as impressoras de rede estão instaladas corretamente, e se não estiver, conectá-las.

E tambem, se eu não quiser que alguns desse clientes não possam executar o Internet Explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c caso você estiver usando AD, você pode mapear unidades ou compartilhar impressoras utilizando diretivas de grupo (group policies ou GPO são a mesma coisa)... para acessar a configuração de gpos va em active directory users and computers e de propriedades em qqer container (OU ou dominio) e va na aba group policy

caso não c utilize AD, ai você poderia partir para scripts de logon em vbscript q tb são funcionais, mas com o perdao da palavra, da no saco :muro:

c precisar de ajuda para configurar group policies, da um alo aqui no forum

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q essa configuração do group policies tem a ver com eu não consiguir mapear as impressora nas estaçoes com XP ?

por exemplo : tenho uma impressora instalada local numa estaçao XP, duma estaçao com win98 eu consigo mapear a impressora q esta no XP, mas ja duma estaçao com XP eu não consigo mapear.. ?!! não se qual é o problema pois ja crie usuarios locais, a e no servidor o Active Directory ta configurado... o estranho é q o problema só ocorre com o XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...