Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo imprimir em rede


Posts recomendados

Sou administrador de uma rede, e estou um problema com algumas impressoras.

No computador onde a impressora está ligada, imprime normal, mas as outras maquinas que utilizam a impressora compartilhada não conseguem imprimir. Sempre aparece uma mensagem de erro "Não foi possivel enviar a impressão para a impressora \\computador\impressora... devido a um erro de sistema, reinicie o Windows e tente novamente. Sua impressora será definida para trabalhar off-line..." Algo mais ou menos assim. Em alguns lugares eu consegui resolver formatando o servidor de impressão, mas isso não funcionou em outro lugar, e também acho que essa não é a melhor forma de se resolver (espero que haja outra!). Já passei varios anti-virus e anti-spywares e nada resolveu, nem vírus foi encontrado. Já troquei a impressora de lugar, mas não funcionou.

Algumas vezes, quando ela fica off-line, desmarco essa opção e ela imprime, mas quando mando outra impressão, acontece novamente e outras vezes nem imprime. Ja instalei drivers atualizados e tudo mais. Já estou ficando maluco com isso :tantan: Espero que minha explicação esteja clara e que alguem possa me ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Aproveitando o tópico...estou com o seguinte problema:

tenho varias maquinas em um dominio "xyz" gerenciadas pelo server 2003...não estou conseguindo mandar impressão pela rede, porém consigo pingar as maquinas normalmente...parece que o dns da maquina não esta resolvendo..tipo se mandar um dir pelo DOS para maquina que esta instalada a impressora, com o nome da maquina não consegue encontrar a impressora, agora se eu mandar o dir com o numero do ip da maquina que esta a impressora, encontra a impressora:

Ex:

dir >\\teste\(nomedocompartilhamento) ---------->"Não encontra impressora"

dir >\\192.168.10.32\(nomedocompartilhamento)-->"Encontra a impressora e manda pagina teste"

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...