Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle na entrada USB


spek

Posts recomendados

e aí pessoal ...

seguinte , eu jogo as vezes pelo computador e a muito tempo eu tenho o emulador MAME e Neo Geo com uns 9 cds de jogos , tem tudo desde E Swat , Golden Axe , Aliens vs Predator , King of Fighters , etc -

isso todos do Fliperama .

o meu controle vai conectado num adaptador que conecto na entrada da impressora , é um adaptador onde se pode conectar 2 controles de Playstation ...

Acontece que dando uma olhada no Mercado livre , eu vi uns controles de Playstation que sao adaptados para serem conectador na USB .

Segundo o cara , não precisa de CD de instalação , ao contrario do que tenho em casa ...

Pergunto sera que o meu emulador MAME vai reconhecer os controles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, pois o emulador reconhece o controle que o windows reconhece, independente da entrada.

Digo isso pois possuia dois controles de Snes na porta da impressora, e quando troquei por um controle usb, ficou tudo normal, melhor até...

Já testei com emuladores de Snes, Mega, GBA e Nes e todos funcionaram normal, acho que com o mame não será diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wgnr@30 nov 2004, 10:47

Acredito que sim, pois o emulador reconhece o controle que o windows reconhece, independente da entrada.

Digo isso pois possuia dois controles de Snes na porta da impressora, e quando troquei por um controle usb, ficou tudo normal, melhor até...

Já testei com emuladores de Snes, Mega, GBA e Nes e todos funcionaram normal, acho que com o mame não será diferente!

mas e para configurar o controle e os botões .....

sera que ele reconhece automaticamente ... pois lembro q no controle q tenho , você instala e testar os botões ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgang@30 nov 2004, 10:59

Cara é bom ficar esperto....

Eu tenho um joy USB e tem alguns emuladores, principalmente os mais antigos que controle USB realmente não funciona.

Eu ficaria com o q vai ligado na serial mesmo, esse funciona em qualquer jogo ou emulador...

essa era minha preocupação , pois eu num to conseguindo instalar e instalar os controles no Windows XP ..

no Win ME e 98 eu consigo na boa , mas no XP , ta ###### .. num consigo encontrar o caminho no CD de instalação e parece que no XP é diferente o precedimento ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu tenho os dois tipos de adapatadores,os doia funcionam normalmente no MAME,ma o que vme fez compar o da porta paralelela,foi o fato do adaptador na entrada USb não permitir que eu faça facilmente golpes do Ryu e Ken(Rouryuken)esse golpe que seria Frente,baixo, frente (esfregando).Eu tinha que fazer umas4x pra poder acertar 1.

Já o da LPT1(netrada da impressora)funciona normal mesmo como se fosse um controle plugado no playstation,até a velocidade(eplo menos aqui) fica igual o da USB.Agora vai de você saber qual comprar,já que os dois funcionam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...