Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algo errado com as voltagens


AS

Posts recomendados

Talvez eu tenha achado o problema do mau desemepenho do meu pc (ou talvez não). Quando eu comprei esse computador, algumas semanas atrás, eu tive vários problemas e várias peças foram trocadas. Na última vez que voltei até a loja pra eles arrumarem, o cara disse que teve que mexer nas voltagens da memória pra funcionar. Achei estranho, mas não tinha encontrado nada que chamasse minha atenção sobre isso até agora pouco. Olhem esse screenshot, tem algo muito errado com essas voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

coloque aqui sua config. COMPLETA do seu hardware, precisamos saber qual é a sua fonte e quais as partes que vão consumir a energia(placa-mãe, processador, etc....)

Sobre as voltagens elas podem ocilar 5% pra mais ou pra menos, fora disso é PROBLEMA !

porém antes de fazer algo, teste outros programas de monitoramento, como o speedfan e o MBM5, pra ver se não é algo errado com o programa de monitoramento.

Eu sou radical sobre minha opiniao sobre fontes......

Se você quer ter um atlhon xp ou superior, placa-mãe das boas, memoria boa, etc..... Bota pelo menos uma ST350w reais, não seja loco de botar uma fonte de 50 Reais :D

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 nov 2004, 17:52

Alguns dizem para que desconsideremos esses valores negativos das voltagens, mas eu particularmente acho que não devemos desprezá-los, pois pelo menos aqui eles ficam bem estáveis.

Não sei o que pode ser feito no seu caso.

Como assim desprezar? Sabe o que pode acontecer com valores tão alterados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS@30 nov 2004, 18:04

Como assim desprezar? Sabe o que pode acontecer com valores tão alterados?

Dizem desprezar porque acham que não devemos levar eles em consideração, não ligar para eles independente dos valores que mostrem.

Minha opinião é contrária justamente por se tratar de alimentação de materiais eletrônicos de alta precisão.

Não conheço os efeitos que essas grandes diferenças nos valores negativos das tensões podem oferecer, mas tomo por base a placa A7V8X-X da ASUS, que possuia (ou ainda possui) nos lotes iniciais uma tremenda diferença em relação ao padrão dessas voltagens negativas e acho que deve ter sido essa a causa que culminou com a queima de dezenas (ou centenas) de fontes dos usuários aqui do Fórum (e de outros também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 nov 2004, 21:01

Não conheço os efeitos que essas grandes diferenças nos valores negativos das tensões podem oferecer, mas tomo por base a placa A7V8X-X da ASUS, que possuia (ou ainda possui) nos lotes iniciais uma tremenda diferença em relação ao padrão dessas voltagens negativas e acho que deve ter sido essa a causa que culminou com a queima de dezenas (ou centenas) de fontes dos usuários aqui do Fórum (e de outros também).

Em geral, quanto tempo demorava para queimar as fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS@30 nov 2004, 21:36

Em geral, quanto tempo demorava para queimar as fontes?

Bom não dá pra dizer, não existe um tempo médio. Como eu falei no tópico anterior é apenas uma suposição, estou tomando por base quem usava a referida placa-mãe da ASUS.

Você já verificou como anda o seu aterramento? As ligações estão feitas devidamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 dez 2004, 02:21

Você já verificou como anda o seu aterramento? As ligações estão feitas devidamente?

O que você chama de aterramento? Eu não posso abrir o gabinete pra não perder a garantia, então acho que não vai dar pra responder essa pergunta. A única coisa que eu posso dizer é que a parte metálica do gabinete dá um choquinho se eu encosto nele descalço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar da demora estou aqui pra responder.

O aterramento a que me referi é da tomada que você liga o micro, ela está com o fio terra devidamente instalado?

Creio que não, pois se tivesse você não estaria levando esses choques quando toca no gabinete com os pés descalços, o que indica que seu corpo está servindo como "terra" neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estive analisando as linhas negativas e tudo indica que são nescessárias para a placa-mãe. Uma fonte chaveada ou não, pode ter tensões com sinal negativo. No caso do PC, creio que não valores críticos, mas como falou o Sombra, não se deve descartar sem tentar conhecer a razão da existência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...