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URGENTE POR FAVOR


Reneg@do_SC

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Oi a todos...

Grandes amigos e irmãos do mundo da INFORMÁTICA, de inicio peço desculpas a todos pelo meu desabafo...

Minha vida começou no mundo da informática a uns 15 anos atrás, nossa lembro até hoje quando consegui arrumar o primeiro computador, que felicidade a minha.

hoje, porém me cinto arrasado e humilhado.

Faz 4 messes que estou morando em SC cidade de Imbituba, vindo de Foz do Iguaçu onde tudo começou.

Meu trabalho em Foz eu cobrava em media R$ 100,00 para instalação do WinXP somente, e R$ 80,00 para Win98 e WinMe. Isso claro sem Office etc.

Chegando aqui em Imbituba montei minha ass técnica, construí em minha própria casa minha sala com todo e moderno ferramental, mais de repente me deparo com a seguinte situação:

Faço uma pesquisa de rotina:

Primeira tentativa: Quanto vocês cobram para formatar e instalar win office etc.

Cobramos R$ 35,00

Segunda tentativa: Quanto cobram etc.

Cobramos: R$ 30,00

Agora me diz uma coisa amigos o que faço?

A maioria do pessoal reclama dos serviços dessas 2 maiores empresas, mais quando falo que cobro R$ 60,00 para formatar e instalar win e mais office, dizem meu Deus, porque tão caro, e simplesmente não me procuram mais.

Sei bem que, quem usa serviços de R$ 30,00 pila não esta atrás de qualidade, mais oras, como convencer o cliente de que seu produto é melhor?

Pensei em até fazer uma reunião com as 2 empresas e tentar tabelar nosso preço, mais sei que seria perca de tempo, porque eles ganham na venda, nós pequenos não temos chances. Mais tenho família filhos etc, tenho que dar alimento a eles, porque chegou fim do dia, querem comer.

Olha minha situação é desesperadora, sei que muitos não vão me dar credito, mais acreditem pessoal, preciso de ajuda URGENTE, vamos juntar nossas forças e tentar me dar uma resposta a mim e aos demais que tb sofrem na mesma situação, e é bem por isso que estou fazendo parte desse lindo fórum que muito admiro.

Deixo aqui meu apelo, e estou livre para duvidas, sugestões e reclamações se cometi algum mal em pedir ajuda a vocês meus únicos amigos, que me entendem.

Espero que todos sejam feliz em seu trabalho, que Deus sempre ajudem a vocês.

OBS: Pensei em mudar até de profissão, mais eu amo informática e nunca conseguiria fazer algo que não goste.

Isso é um apelo de um grande pai de família

Abraços...

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  • Membro VIP

Bom, se você está em uma região onde a grande maioria das assistências cobra "X" reais e a grande maioria dos clientes está acostumada à pagar "X" reais, como você espera driblar a concorrência cobrando "X * 3" ?!

Pelo que relatou, você é novo aí nessa cidade. Então você vai ter que oferecer algum diferencial para seus novos clientes, se quiser encarar a concorrência. Infelizmente, no início o diferencial é o preço, já que com a qualidade ninguém vai se importar muito.

Depois, convenhamos: apenas para formatar e instalar Windows, R$ 30 tá muito bem pago, né?

À julgar que a grande maioria das máquinas nas quais você vai fazer esse tipo de serviço tem HDs de pequena capacidade (10 ou 20GB), a formatação não demora muito. Se forem HDs de capacidade maior (40 GB para cima), você pode aumentar, por exemplo, R$ 5 para cada 10 GB, aí sim seria uma boa justificativa para passar ao cliente.

E outra: se o HD estiver com algum defeito, pode muito bem vender um HD novo e faturar mais, ou ainda pode reparar (se o defeito permitir reparo, como no caso de setores defeituosos) e cobrar à parte por esse serviço.

E não se preocupe em fazer "tweaks" não; instale o Windows com as opções padrão mesmo que tá bom demais.

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Caro Carlos,

como você pediu ajuda profissional e não consolo para sua lamentações, aproveitamos mais essa oportunidade.

Lembre-se que toda minha análise será de um profissional para outro e não de um amigo para outro amigo. Por isso está restrito ao seu discurso.

Sua realidade é outra e pelo preço que você cobrava em Foz, você deve ser um excelente profissional, pois geralmente lá alguns técnicos trabalham para o contrabando e cobram cerca de R$ 40.

Infelizmente não dá para chegar em Imbituba e cobrar R$ 100 (pelo menos agora) quando os clientes estão viciados em preço.

O que vejo é um excelente profissional, mas um péssimo administrador e se você não se tornar um, realmente passará fome.

Você já deveria ter chegado em SC com TODAS as informações para se estabelecer e não ter investido alto numa demanda ainda não mapeada.

Provavelmente você perdeu a MAIOR oportunidade de ser tornar o "melhor" quando ouviu que as duas empresas atendem mal. E isso foi lamentável.

E quando expõe que queria reunir as duas empresas para "tabelar" os preços, mostra realmente que você precisa de muita ajuda, principalmente de pessoas que entendam de negócios. Sugiro os cursos on-line do SEBRAE.

Sua preocupação pelo que está escrito demonstra que você só está preocupado com preço ( o que coincide com seus clientes) e se não mudar para competir por valor estará perdido.

Você só conseguirá convencer seus compradores a se tornarem seus clientes quando estes tiverem experimentado seu serviço e só se avalia se um serviço é bom, depois do consumo.

Por isso seu problema é sua MAIOR oportunidade de ser o melhor, o imbatível e reconhecido em toda região como o único profissional capaz de atendê-los.

Você deve dar graças a Deus por ter essas duas empresas na cidade, pois sem elas as pessoas nunca saberão que o seu serviço é melhor do que elas. Por isso agora você deve juntar todo o seu moderno laboratório e reservar um tempo para ser um gestor de sua carreira.

Por isso aconselho a começar do inicio: escreva um plano de negócios e começe a delinear seu negócio para 2005.

Posso lhe dar alguns peixes enquanto aprendes a pescar, mas se você não se tornar um especialista na arte da pesca, infelizmente sua rede estará sempre vazia.

Acredito que sempre depois de uma grande dor, Deus nos concede um período para balsimizar o sofrimento e esse tempo será a sua oportunidade de dar a volta por cima e ser melhor que as duas empresas juntas.

Do nosso lado aqui, estaremos a contribuir com idéias (peixes) viáveis para que você decole ai. E se depender de torcida do Clube do Hardware você chegará lá.

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:D Fala ai,

O que ocorre aqui em Sampa é o seguinte, todos tem concorrências, todos tem diferenciais e são bons, e, então como conseguir se estabelecer e manter um certo movimento?

Variedade! isso depende um pouco de negócio pra negócio, mas por exemplo, se você entrar em uma farmácia aqui, terá também uma geladeira com refrigerantes, ou um Freezer com sorvetes, ou uma seção de "beleza", etc.;

se entrar em um posto de gasolina, terá uma chamada "loja de conveniência" com lanches, revistas, e até farmácias :wacko: ;

e o pessoal está abrindo Lan-houses (salas de jogos em rede), cyber-cafés (acesso à Internet) agregados a laboratórios de informática (assistência Técnica) pra Upgrades, manutenção e incluem aulas particulares (salas de aula), currículos, acesso à internet (inclusive pra declarações de impostos, inscrição em concursos,etc.) e separando a cobrança de acordo com o tipo de uso.

Mas como dito, tudo depende de negócio pra negócio e de um "estudo de mercado" pra unir a fome do povo com a vontade de vender, se é que me entende, de ponto (espaço) e de eqto (máquinas, rede, programas, etc.)

Uma instalação de Software é algo muito simples, e podendo ser feita por usuários intermediários que possuam o CD de instalação.

Se for instalado um software portador a várias máquinas, isso é pirataria e pirataria é coisa barata (10 reais no camelô), mas pode trazer dor de cabeça ao cliente, mas principalmente ao profissional, pra clientes (empresas)que não querem esse risco você pode oferecer um software livre, curso, e suporte técnico, sendo algo mais seguro e idôneo.

O mais indicado é mesmo variar o atendimento de forma a atingir o maior nº de necessidades ao mesmo tempo, separando as idades e o público, sem depender de um único segmento, seja da informática, do hardware ou de outro produto qualquer, principalmente coexistindo com colegas de profissão sem concorrência desleal, e também sem ser desleal ao seu cliente, formando cartéis pra o preço ficar sem concorrência ou sempre que puderem evitarão vocês.

Boa sorte.

:-BEER

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  • mês depois...

Amigo,espero poder te ajudar,o que tenho a te aconselhar seria,se você esta perdendo seus clientes devido o seu preco para formatacao e winds,detalhe seu preco ta o dobro mais caro,então de duas uma,ou você iguala o valor ou coloca a galera pra trabalhar por 2.aumenta a producao,não perca clientes por causa de valores,afinal de contas esta em jogo sua familia.boa sorte

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