Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POR FAVOR, SOCORRAM-ME!


Carnivorusvorasi

Posts recomendados

Olá!

Estou com um problema 'simples', acho, mas não consigo resolver e já tô de saco cheio!

O problema é q a configuração de vídeo do pc tá maluca! Os caracteres aparecem 'ENORMES!', como se eu tivesse configurado a aparêcnia do Windows p 'Extra grande'! Isso já aconteceu antes, e depois de atualizar o drive da placa resolvi.... Mas agora a coisa não funciona, já desistalei e reinstalei o driver de vídeo mil vezes, inclusive a versão mais atual (não assinado digitalmente) e os caracteres continuam gigantescos, já mudei a resolução do vídeo, a quantidade de cores (16/32bits) e não resolve...! Penso q pode ser problema com o monitor, não sei....!

Alguém, por piedade cristã (!), pode me ajudar??!! Já estou de saco cheio disso e, não posso trabalhar porque necessito de uma definição legal do monitor porque mexo com imagens de satélite.... POR FAVOR, ME AJUDEM!!

Desde já, obrigado!

Carnivorusvorasis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI,

...Valeu galera, mas não é isso não!

A aparência do Windows tá ok, tudo normal.... fonte, caracteres etc.... é por isso q eu tô pirado com isso, porque aparentemente tá tudo ok mas 'não funciona!' O drive é atual... tudo ok, mas os caracteres estão enormes, e a configuração das cores ele regula p 16Bits....

Mas de qualquer forma obrigado!

Carnivorusvorasis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito provavel q você tenhe alterado alguma configuração do windows, ou algum programa tenhe alterado. Como não sei muito sobre configurações do windows eu aconselho a formatar e instalar o windows novamente, se não tiver nenhum arquivo importante salvo no hd.

uma pergunta: sua placa de video é nova ou começou a dar problemas do nada?

porque c você mexeu em alguma parte de hardware acho q pode não ser problema de configuração, + o + provavel ainda é em alguma má configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

...Olha só, acho q pode ser algo com o sistema (XP Professional), já pensei nisso e tô querendo reformatar...

A minha placa é uma RIVA TNT2 modelo 64/64pro de 16 Mb, e nunca tinha dadao problema, o fato é q, depois de reformatar o hd comecei a ter problemas.... E essa dos caracteres estarem enormes parece q não é tão simples não... Descobri ontem q após reiniciar a máquina, em algumas vezes, as configurações alteram.... e chegou até a ficar com "4 bits" (a profundidade da cor) e uma resolução muito baixa, ou seja, caracteres mais enormes ainda... P vocês terem uma ideia, no desktop só cabem uns quatro ícones por linha!

Esse problema dos 4bits tentei resolver mudando nas configurações de vídeo, mas não mudava, mesmo eu "ordenando"... então desistalei o drive e instalei novamente, aí melhorou um pouco....

Obrigado pela ajuda, mas alg tem mais idéias?!

Carnivorusvorasis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!