Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD vai enterrar Athlon XP


netadmin

Posts recomendados

AMD vai enterrar Athlon XP e investir em chips de 90 nanômetros

A AMD vai deixar de fabricar o processador Athlon XP em 2005. A maior concorrente da Intel prevê para 2005 investimentos em processadores de 90 nanômetros --em vez dos atuais 130 nanômetros. Na prática, com a redução dos transistores, é possível aumentar a velocidade dos chips.

Um dos novos produtos é o Albany, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2005 e substituir, com seus 90 nm, o Sempron móvel de 130 nm.

O processador móvel Athlon 64 e os chips Sempron para desktops com 130 nm devem ser fabricados até julho de 2005. Já o Athlon MP e o Opteron de 130 nm serão vendidos pelo menos até o final do ano.

O processador Venice, com tecnologia de 90 nm, será o substituto do Athlon 64 para desktops. De acordo com o site britânico The Register, a empresa não especificou como o produto de 90 nm se difere dos atuais chips da empresa, em especial o de codinome Winchester.

Fonte: Folha Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...