Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o produto mais indicado para a lubrificação


Posts recomendados

um q não é recomendado é grafite em pó ... ele deixa bom o rolamento do cooler ... o problema é q ele eskenta...

não COMPRE grafite em pó para utilizar em nada que possua produtos eletronicos, pode acabar deixando algum componente em curto se estes pós se espalharem pelo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom pessoal , eu recomendo ,e por esperiencia propria , fluido (oleo) de freio , ou oleo de motor( de carro, moto , caminhão ) , porque o oleo singer ,ou oleo de makina , é fino D+ , e sendo assim "evapora " bem mais rápido do q os oleos mais viscosos !!!!!! e sendo assim c não vai presisar ficar lubrifikndo diretro os coolers !!!!

uma experiencia : na firma onde eu trabalho só tem oleo "singer" e lubrifikei o cooler dum hd , e fiquei trmquilinho , penssando nossa agora só daqui uns 6 meses pra librifikar de novo (como eu estava acostumado com oleos de viscosidade maior ) , mas pro meu espanto 3 semanas depois , os coolers , já estavam parando e fazendo barulho , tirei o adesivinho e dei uma olhada , estava seco q só ( e eu tinha limpado e lubrifikado direitinho ) , por isso é que eu recomendo oleo viscoso , melhor lubrificação e menos manutençaõ !!!!!

Espero ter ajudado !!!!

:aranha::-BEER:bandeira::DB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quem é mais fino é o Fluído de Freio do que o Singer, já fiz esse teste, naqueles Fans de duplo rolamento que a gente não consegue desmontar eles, pinguei 2 gotas com uma seringa, fez uma pocinha, quando usei o fluído em outro, ele já entro, na verdade eu uso 2 gotas "pra cada rolamento", mas nesses casos coloco 5 gotas para que cheguem no outro rolamento, pois no excesso ele acaba caindo e para no segundo rolamento que fica na resistência do Fan.

De acordo com meu pai, Fluído de freio é bom por ser fino já que o rolamento é pequeno, e também não esquenta como o óleo multiuso da singer.

Quanto ao grafite, não se recomenda pois além de poder causar um curto, ele é uma pedrinha, e no seu atrito causará calor na base do Fan abaixando sua vida útil. Já encontrei vários Fans daqueles de Pentium 166 travados e estragados, onde a maioria tinha grafite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...