Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para acessar páginas na net


Anibal

Posts recomendados

Caros e caras colegas,

Possuo uma conexão Virtua compartilhada através de um roteador Planet XRD-401. Os dois micros estão em rede e utilizam o sistema operacional WinXP Pro. A conexão é feita sem problema, mas as dificuldades começam quando acesso a net através do Firefox ou mesmo do IE. Muitas vezes tento uma página e ela dá "Servidor não encontrado" ou, no caso do Firerfox, a mensagem de que "não foi possível encontrar a página". Passa um tempo, tento acessar a mesma página e ela está disponível. Daí tudo bem. Isso ora acontece com uma pagina, ora acontece com outra. Acontece também quando tento enviar ou receber um e-mail: ora não consegue encontrar o servidor POP, ora o SMTP. De repente, pouco tempo depois encontra para em seguida deixar de encontrar... Mesmo desabilitando o firewall do Roteador o problema permanece. O que pode estar acontecendo???? :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro HFK, muito obrigado pela sua atenção ao meu problema. Respondendo a pergunta que você me fez, os micros estão compartilhando a net através do roteador. Ou seja, os dois estão ligados ao roteador - um Planet XRD-401 - e a este está conectado também o modem.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer dizer q tem um hub ligado ao modem roteador não é? se for isso é possivel q seu modem esteja perdendo sincronismo da conexão, quando o problema acontecer verifique se o modem está sincronizado, acesse ele pelo browser e veja se está conectado, verifique se o modem está em modo roteador, pois é ele q deve se conectar a internet e não os micros, os micros vão ganhar acesso através dele. caso tudo esteja correto, veja a atenuação de sua linha, pois pode haver ruido além do toleravel e a conexão ficara caindo o tempo todo, caso a atenuação esteja alta contacte o suporte da empresa telefonica q presta o serviço na sua região para verificarem sua linha.

Qualquer dúvida poste aqui.

Abraços.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...