Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete - Painel Frontal - Audio


Brida

Posts recomendados

Estou desde ontem tentando chegar a uma conclusão sobre como ficará a ligação dos conectores. Após 4 placas-mãe e duas de video mais um cooler Aero 7+ queimados por causa de um maldito estabilizador, já que estou à beira da falência mesmo, decidi comprar outro gabinete também. Fiquei cismada. Sei que pode até não ter lógica alguma, mas quando tenho essas cismas... :3:

O fato é que com essa moda de gabinete "trio-elétrico", foi um custo achar um que não fosse todo aceso e colorido como um carro alegórico.

Tirando os modelos sem graça, tipo normal, gostei de um da VCOM que atende pelo nome de F1. A cor dele é prata. Como nada é perfeito, o raio do gabinete tem fárois. É, é isso mesmo! Que nem carro! Obviamente vou desligar os faróis dele.

Já montei a máquina toda. com exceção do maldito painel frontal que nunca tinha pego gabinete com som frontal para montar, apenas USB.

Passei a madrugada pesquisando em forums estrangeiros e o curioso é que na maioria dos casos a placa era igual à minha: ASUS A7N8X-E DELUXE. Outros modelos também eram da ASUS, só que para P4.

Hoje de manhã descobri aqui no Clube do Hardware, na seção de dicas do Prof. Gabriel, uma luz no meio do túnel "Gabinetes com Plugues do Som na Frente". No meio porque o caso é parecido com o meu, mas o meu ainda tem um conector a mais! :muro:

Na dica do Prof. Gabriel ele menciona o seguinte esquema:

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/som-conector.jpg' border='0' alt='' />

Figura 3: Local da placa-mãe onde os fios do gabinete deverão ser instalados.

"Dos plugs sai um conjunto contendo sete fios. Ao final de cada fio há um pequeno conector preto, e neste conector há escrito a função do fio. Você encontrará os seguintes fios:

- Mic In (ou Mic Data),

- Ret L,

- Ret R ,

- L Out (ou Ear L),

- R Out (ou Ear R)

- e dois Gnd (ou Ground).

Se você observar bem, os fios Ret L (L-RET) e L Out (L-OUT) são conectados entre si, o mesmo ocorrendo com os fios Ret R (R-RET) e R Out (R-OUT).

Se o seu gabinete tiver também um plug de entrada de linha (line in), haverá mais dois fios: Line In L e Line In R."

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/som-pinagem.gif' border='0' alt='' />

Figura 4: Pinagem do plugue da placa-mãe

Remova os jumpers. A conexão dos fios deve ser feita da seguinte forma: Mic In ao pino 1; Gnd ao pino 2 e 3; R Out ao pino 5; Ret R ao pino 6; L Out ao pino 9 e Ret L ao pino 10.

Os conectores por ele mencionado são exatamente os mesmos que vieram no gabinete, com DOIS Grounds também, com exceção de um que o gabinete tem a mais e ele não citou: MIC-POWER, e que pela placa seria no pino 2, onde no esquema do Prof. Gabriel liga-se o outro GROUND.

O esquema na placa é esse:

Pino 1 - MIC2

Pino 2 – AGND

Pino 3 - MIC PWR

Pino 4 – +5VA

Pino 5 - LINE_OUT_R

Pino 6 – BLINE_OUT_R

Pino 7 - NC

Pino 8 - VAZIO

Pino 9 - LINE_OUT_L

Pino 10 – BLINE_OUT_L

Sinceramente já já não sei mais o que deduzir. Nos fórums estrangeiros cada um fala uma coisa também :tantan: , e quando aparece um caso parecido tem algum conector faltando. :chateado:

Desculpe pelo tamanho do tópico, mas realmente não sei mais o que fazer :seila:, e preciso mesmo de ajuda. :help:

Agradeço a atenção antecipadamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você deve ligar o mic-pwr no pino 3 e deixar qualquer um dos dois gnd desligados, se eles forem interligados lá nos plugs. Se não forem, teria que ligá-los entre si.

Olhei os manuais de 3 placas-mãe e em todos o pino 3 é destinado à ligação do mic-power ficando somente o pino 2 para ligação de gnd.

Estranho que o seu gabinete tenha 2 conectores gnd, pois fica sem ter onde ligar um dos dois :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...