Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador de relatórios, qual é bom


alex-araujo

Posts recomendados

Desculpem-me se a dúvida que tenha seja ***** (estou começando a programar em Delphi)...

Estou fazendo um mini projeto em Delphi 7 e chegou a hora de fazer relatórios. Porém, não existe a guia/menu QReport que normalmente vem com o Delphi. Também, não tem a opção report quando se clica em File>New>[Guia]New.

No cd de instalação do Delphi, não tem nada de QReport.

Então queria saber se existe algum outro gerador de relatórios que possa ser usado com Delphi, ainda que instalando independentemente.

Agradeço qualquer ajuda.

Alex Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...

o delphi 7 tem o quick, só não está instalado...

procure por qrpt70.bpl para instalá-lo.

o gerador de relatório padrão do delphi 7 é o rave reports, da nevrona. se você está fazendo projetos em clx, tem o rave também prá clx. Só q o kylix não vem com ele, tem q comprar, e é uma cacetada... eu estou usando o fortes report, tem versão free prá kylix/delphi e é muito parecido com o quick.

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera sem duvida nenhum o crystal reports é um ótimo gerador de relatórios (por mim o melhor).

O rodrigo disse que é fácil gerar relatórios pelo crystal, eu uso o crystal faz um tempo eu acho fácil inserir os campos e mandar exibir isso não posso discordar que é fácil, mas existem algumas ferramentas que o crystal disponibiliza que no meu ponto de vista requer um pouco de estudo.

Enfim uma boa ferramenta com interminaveis ferramentas, e principalmente você pode programar dentro do relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...