Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temp alta...cooler podre?fonte podre?


Rafones

Posts recomendados

Hey Johnnys!

duvida é o seguinte...tipo...eu tenho um athlon xp 2400+, 512 ram,a7v8x-x, fonte vagaba 500W..e um cooler vcom21b que num tá lapidado...

a temp do meu process fica em 52°C num dias de ##### calor aqui em SP...essa temp tá muito alta???bom...se eu criar coragem pra lapidar o cooler (tenho moh medaum de seilah ficar cheio de risco..)...vou ganha alguns graus a menos??? só que num sei

Queria saber se é problema do cooler...porque se for..eu tava pensando em comprar um aero 7+??? o q vocês me recomendam hacer?

agora é o seguinte....o que vai me ajudar mais a diminuir a temp? trocar a fonte por essas de pfc ativo? se sim, qual a potencia q devo esoclher? trocar o cooler ou trocar o gabinete? (sei lá...as vezes acho q meu gabinete foi meio q projetado errado)

O q ocês me sugerem?? lembrando que eu tenho um fan 80x80 no fundo do gabinete....mas parece q ele num faz muito milagre não....

Valeu galerinha do mal... falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra começar seu gabinete quantas baias??

segundo você esta com dois exaustores no micro e nenhum cooler jogando ar frio de fora pra dentro experimenta colocar esse cooler que esta atras na frente do gabinete puxando ar de fora pra dentro isso deve ajudar pois ira criar uma corrente de ar dentro do gabinete

lapidar o cooler vai ajudar a melhorar a temp não tenha medo de riscar pois depois que você lapidar você vai ver que riscado ele ja vem de fabrica pois não existe nenhum acabamento feito após a usinaem

que pasta termica esta usando??? procure usar um boa pasta termica, eu recomendo artic silver 5

claro que um fonte com pfc ativo vai ajudar pois ela esquenta bem menos que as xing lings só que no caso você vai gastar uma grana pois uma com pfc esta em torno de 250 a 300 reais ou mais

seu gabinete fica onde?? moveis tipo escrivaninha onde os gabinetes ficam praticamente embutidos impedem uma boa refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delrock@29 nov 2004, 20:38

cara pra começar seu gabinete quantas baias??

segundo você esta com dois exaustores no micro e nenhum cooler jogando ar frio de fora pra dentro experimenta colocar esse cooler que esta atras na frente do gabinete puxando ar de fora pra dentro isso deve ajudar pois ira criar uma corrente de ar dentro do gabinete

lapidar o cooler vai ajudar a melhorar a temp não tenha medo de riscar pois depois que você lapidar você vai ver que riscado ele ja vem de fabrica pois não existe nenhum acabamento feito após a usinaem

que pasta termica esta usando??? procure usar um boa pasta termica, eu recomendo artic silver 5

claro que um fonte com pfc ativo vai ajudar pois ela esquenta bem menos que as xing lings só que no caso você vai gastar uma grana pois uma com pfc esta em torno de 250 a 300 reais ou mais

seu gabinete fica onde?? moveis tipo escrivaninha onde os gabinetes ficam praticamente embutidos impedem uma boa refrigeração

xiii to vendo que vai grana pra poder abaixar a temp....

to aqui com o cooler do process e um fan tirando o ar quente de dentro (colocado atras do gabinete...)

meu gabinete é de 4 baias...e é dos bem podrão..paguei 100 conto nele...mas parece q ele foi construido porcamente....num consigo instalar um fan na parte da frente...num tem espaço fisico...tem uns espaço destinado...mas num entra... :chateado:

meu gabinete fica num espaço legal...tem atras bastante espaço..fica em cia de uma mesa.....

vou t q torrar uma bela grana mesma....

valeu a ajuda aí!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica calmo, sua temperatura está boa para um dia quente, analise sua temperatura em um dia normal e veja se cai para menos de 50ºC, temperaturas abaixo de 50ºC muita gente acha excelente, aqui com meu Silent Boost em dias muito quentes é 48ºC~51ºC, em dias com temp. média 42ºC~45ºC, no frio baixa mais ainda.

Acho que você poderia lapidar ele, eu fiz isso com meu Silent Boost e com todos os outros coolers que eu tinha, de VGA, de micro antigo, etc, garanto que todos melhoraram.

Com o Silent Boost praticamente não tive melhora porque ele já estava muito bem plano e liso, agora com os outros, um deles no centro a pasta nem encostava no chip da VGA, não estava plano e nem liso, os outros a mesma coisa.

Geralmente os VCom não são bem acabados, com muitos riscos e algumas vezes nem um pouco plano, muitos tiveram que usar lixa 320 que é grossa para isso para conseguir deixar plano sem ter muito trabalho, vai ficar riscado, não se assuste, vai passando lixas como 600, 1200 e 2000, quando passar a 1200 você já vai ver que está brilhando um pouco mais.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...