Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só para quem domina, Compartilhar Virtua com IP FI


rodgerboca

Posts recomendados

Alguem poderia me ajudar, tenho um Virtua de IP fixo estou compartilhando via um micro com proxy instalado com duas placa de rede mas meu micro esta dando varios paus e gostaria de compartilhar com um roteador só que não estou conseguindo já tentei tres roteadores (Dlink DI-604, PLANET XRT-401d, TRENDNET TW100-S4W1CA) de marcas diferentes e não estou conseguindo alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta parece *****, mas não custa nada faze-la: você configurou corretamente o router? No DI-604 posso ajudar.

Entre em 192.168.0.1 no IE e siga o Setup Wizard. Na opção Connection Type marque Static Ip Address. Preencha os valores de IP, mask, gateway e DNS que aparecem na tela seguinte.

No Painel de Controle, abra Propriedade da Conexão Local e verifique se o protocolo TCP/IP está configurado para “Obter endereço IP automaticamente”.

Esse procedimento é básico e deveria funcionar.

Agora, se você já fez isso tudo e não funciona, ignore o que eu disse e descreva melhor o que está acontecendo para que a galera possa te ajudar. Por exemplo, qual seu sistema operacional e as configurações de rede?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema, só que é com o roteador TEW-432BRP. Estou tentando configurar uma conexão de internet vírtua, mas não funciona não sei porque!

Eu fiz o passo-a-passo, clonei o endereço MAC, mas no status parece como desconectado e não consigo fazer renovação de IP. Ou seja, nenhuma página entra :(

Mas quando desconecto o roteador e volto o modempara o pc, a internet fica numa boa.

O que estaria faltando?

Sei que primeiro tenho que configurá-lo de forma cabeada para depois colocá-o wireless, mas o 1º passo não funcionou ainda e não sei mais o que fazer!

Eu vou usar esse roteador para 3 PC em forma cabeada 1 laptop em forma wireless.

Grata

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sb5100 motorola, uso virtua e vou ter q fazer um esquema pra liga 2 pcs na net, vi q da pra usa o proprio modem, só você liga um na usb e a outra saida de rede teria como compartilhar para mais 31 pcs, deve ser usando um switcher mesmo ou hub... algo do tipo n manjo muito mas é o que fala na pagina da motorola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo...

Ligue primeiro a internet no computador diretamente e navegue um pouco... Depois faça o wizard do modem. E na parte de colocar o Mac adress, mas dessa vez tente colocar manualmente... (para ver seu Mac adress vá em executar e digite CMD, depois que abrir o Prompt de comando você digita ipconfig -all)

Bom, particulamente não gosto muito do DHCP do dlink, então eu configuro um IP estatico e cadastro ele no modem junto com o Mac adress....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim, eu coloquei na placa de rede onde se encontrava a internet anteriormente.

2) Sim, eu clonei o MAC address (para fazer o vírtua funcionar, só assim mesmo). O endereço clonado aparece no status de WAN corretamente, mas o mesmo status diz que está desconectado. porque? Eu não sei :P

3) Já entrei em contato com o suporte, que me passou algumas dicas, mas nenhum pareceu funcionar até agora (do tipo, clona e desconecta os cabos ou clona e desliga tudo e depois religa 1 por 1... essas coisas, sabe?)

Preciso de algumas sugestões extras. Por ser dhcp, posso tentar, ao invés de colocar ip automático, colocá-lo manualmente? Isso faria alguma diferença? (já que ele é "fixo")

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara, não sei os outros mas no Planet você tem que indicar que é conexão via xDSL mesmo sendo Cable poruqe você vai inserir um IP Fixo.

E na hora de clonar o mac address, ao invés disso, insira manualmente.

por exemplo 00-aa-11-bb-22-cd porque geralmente dá problema quando se tem duas máquinas na rede com o mesmo MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...