Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campartilhamento de Impressora.


daniel_oliveira

Posts recomendados

Boa tarde.

estou com a seguinte duvida, temnho uma impressora num micro q esta c/ windows XP, porém quero compartilha-la com outro micro, porém este micro usa o Win98SE, acontece que a rede está configuarada certinha, ambos os micros se enxergam, compartilham NET, e arquivos, porém, o micro c/ windows 98 não consegue "enxergar" a impressora q está no micro c/ windows XP ?

Existe algum macete para compartilha a impressora c/ um micro q usa o Win 98 SE ???

Desde já, Obrigado.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi colega,

Tambem estou com problema parecido. No meu caso umas das diferenças he que a minha impressora LaserJet 1010 esta instalada no win98SE e a outra he que o XP não consegue enxergar a rede interna, nem compartilhamento de arquivos nem impressora e muito menos enxergar as outras maquinas, que por sinal são 15 com 98SE e apenas essa com XP. As vezes o XP consegue enxergar algumas maquinas...ñao todas, bem como as impressoras compartilhadas, do nada você ver la e enxergando (depende da boa vontade dele). Entre os win98SE não tenho nenhum problema entre si. Já ativei a conta "convidado" dp xp, ja coloquei o mesmo usuario e senha nos micros pra testar como visto por ai no forum.

Não sei mais o que fazer!!!! :muro:

falou!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no primeiro caso (impressora instalada e compartilhada no XP) abra o painel de controle > impressoras > propriedades da impressora desejada > guia compartilhamento > você vera um botao "drivers adicionais", esta opção server para você instalar no servidor o driver dessa impressoras para outros sistemas operacionais, assim não sendo necessario que o cliente instale o drive da mesma. tenha em mãos os CD de rivers da impressora e do XP.

no segundo caso não tenho muito o que ajudar pois o problema é na rede mesmo.

tenho impressoras da serie 1XXX da Hp instaldas e compratilhadas em win98 e clientes w2k se conectando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mnlrodrigues@29 nov 2004, 20:30

no primeiro caso (impressora instalada e compartilhada no XP) abra o painel de controle > impressoras > propriedades da impressora desejada > guia compartilhamento > você vera um botao "drivers adicionais", esta opção server para você instalar no servidor o driver dessa impressoras para outros sistemas operacionais, assim não sendo necessario que o cliente instale o drive da mesma. tenha em mãos os CD de rivers da impressora e do XP.

no segundo caso não tenho muito o que ajudar pois o problema é na rede mesmo.

tenho impressoras da serie 1XXX da Hp instaldas e compratilhadas em win98 e clientes w2k se conectando normalmente.

Caro Amigo, cheguei no caminho onde você disse, porém, agora vem outra duvida, ao marcar a caixa para instalar o driver pro win 98, ele pede um caminho valido para o driver da impressora, porém, quando instalei a impressora, instalei direto peolo driver do windows XP, qual caminho devo colocar ? Onde estão escondidos os drivers de impressora do win XP ???

Desde já, obrigado.

Daniel :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!