Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9000"PRO"BLEMATICA.


Toninho_Sv

Posts recomendados

Bom galera.. seguinte.. eis q eu compro uma 9000PRO, achando q tinha feito um ótimo negócio e a placa chega e NÃO FUNCIONA no meu pc.

Mexi, fucei, revirei a BIOS e nada dela funcionar (detalhe.. cada vez q eu mexia na BIOS tinha q colocar a minha placa de vídeo pra ligar o pc)

Simplesmente a placa mãe apita uma vez longo e tres curtas.

Ou seja, "PLACA DE VÍDEO COM DEFEITO"

Fisicamente, não há nenhum dano APARENTE.

Capacitores OK, sem cheiro de queimado na GPU ou nas memos.

A placa, aliás tem uma aparencia de NOVA.. nem poeira tem , por mais q se olhem as arestas dela.

Bom, eu não conhecia esse tipo de VGA "meio low profile" mas pra uma placa com estes clocks (275/500) o PCB parece sub-dimensionado...colocando ela ao lado de uma FX5950u(muito mais LONGA) e de uma Geforce 2 GTS (muuuuuito mais LARGA) ela parece meio raquítica, e com capacitores MUITO PEQUENOS.

Na etiqueta de baixo, diz "ATI Radeon 9000 64MB DDR DVI+TV"

Queria saber se não teria de estar escrito "PRO" na etiqueta, de modo a ser uma PRO, e não uma 9000.

Memos hynix -4 :

HYNIX 302A

HY5DV641622AT -4

KOREA 5b70315p

Antes de qualquer coisa fica a duvida: EXISTE alguma incompatibilidade entre ela e a ASUS A7N8X-DELUXE?

Testei em uma A7N266-VM e também não funcionou, mesmo código de apitos.

O que faço? Tento testar em algum outro pc com um chipset NÃO-NVIDIA ou dou a placa por queimada e caio em cima do cara?

Ps: ele falou que viriam DOOM³-não veio

Adaptador DVI-VGA - não veio

Adaptador SVHS-Rca -Veio trocado, a placa usa um de 4 pinos e ele mandou um de 7.

Veio isso sim com um cd de drivers escrito "ATI RADEON"-Graphic card divers

V 4.0A

E uma inscrição "powered by ati"

Veio tb um CD power DVD xp- Pelo q vi, ainda não usado e com o nro serial original.

Fica no ar a pergunta.. será calote? Será q a placa está estragada? É uma 9000 ou 9000PRO?

Marca?(Ele disse q era power color, mas no site nada se referia ao modelo que tem o PCB VERMELHO.)

O cooler/dissipador estão COLADOS na GPU, então não dá pra remover.

Me ajudem aí pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!