Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 4600


mentesana

Posts recomendados

Amigos estou com uma dúvida q nem o suporte técnico incompentente da Dell resolveu. Eu tenho um Dell 4600 e segundo as especificações ele vem com uma fonte dell de 250w segundo as especificações abaixo:

Input voltage: 100 to 120V at 60 Hz; or 200 to 240 V at 50 Hz

Output wattage: 250 Watts maximum continuous

Output voltage: 3.3V, 5V, and 12V

Heat dissipation: 853 BTU/hour (fully loaded computer without monitor)

Power management: APM

Backup battery: 3.0 V CR2032 coin cell

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não, alguém já trabalhou com um pc destes? será q se eu substituir a fonte por um st350bkv da seventeam vai melhorar algo ou essas fontes de pc de marca são realmente boas e aguentam o tranco? se alguém puder ajudar eu agradeço antecipadamente []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peralá sem nome não, ela se chama Joana...hehehe :D cara agora sério a fonte é da dell mesmo (ou pelo menos eles colocam o nome deles como nas placas mãe q são intel mas são identificadas como dell), como sempre ouvi q a dell só trabalha com produtos de primeirissima linha achei q talvez a fonte fosse realmente boa e aguentasse o tranco meu único medo é forçar a fonte e ela acabar morrendo e levando algo q não esteja na garantia tipo as memos, acho q vou trocar a fonte pela st p/ não arriscar. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive chance de ver uma fonte Dell fora da máquina. A fonte é boa, mas se quiser trocar por qualquer outra fonte só existe um inconveniente: a furação do gabinete Dell na região do plug do cabo de força é diferente, do tipo, se as fontes normais tem o plug numa posição mais inferior, as fontes da Dell estão numa posição mais superior (ou vice-versa, não me lembro bem, é so olhar a tua fonte Dell e imaginar que outra fonte não vai caber ali do jeito que está), ou seja, você vai ter de usar uma serra tico-tico pra metal e abrir mais aquela região. A furação dos parafusos é ok, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@29 nov 2004, 18:30

Já tive chance de ver uma fonte Dell fora da máquina. A fonte é boa, mas se quiser trocar por qualquer outra fonte só existe um inconveniente: a furação do gabinete Dell na região do plug do cabo de força é diferente, do tipo, se as fontes normais tem o plug numa posição mais inferior, as fontes da Dell estão numa posição mais superior (ou vice-versa, não me lembro bem, é so olhar a tua fonte Dell e imaginar que outra fonte não vai caber ali do jeito que está), ou seja, você vai ter de usar uma serra tico-tico pra metal e abrir mais aquela região. A furação dos parafusos é ok, não tem problema.

cara valeu pela dica vou dar uma olhada e ver como fica se for encher muito o saco eu coloco uma pv meia bomba e uma de captura normal. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@29 nov 2004, 14:52

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não

Responderam sim. Eles disseram que a fonte é projetada para trabalhar com o que veio dentro do computador, ou seja, otimizada para trabalhar de acordo com as especificações dela. Se você incluir alguma coisa, cai fora da especificação e você não tem garantia de nada.

Nesse caso é melhor pegar o seu A64 e fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+29 nov 2004, 21:49QUOTE (Satoru @ 29 nov 2004, 21:49) mentesana@29 nov 2004, 14:52

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell  é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não

Responderam sim. Eles disseram que a fonte é projetada para trabalhar com o que veio dentro do computador, ou seja, otimizada para trabalhar de acordo com as especificações dela. Se você incluir alguma coisa, cai fora da especificação e você não tem garantia de nada.

Nesse caso é melhor pegar o seu A64 e fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@30 nov 2004, 11:18

Onde você comprou ?!?! :blink:

Eu nunca vi um computador que o vendedor te desse total liberdade de mexer dentro dele que você não perderia a garantia. Isso é no mínimo estranho.

cara liga na dell e pergunta e você vai ver o q eles dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@30 nov 2004, 13:40

cara liga na dell e pergunta e você vai ver o q eles dizem.

"Senhor, a Dell oferece várias opções de alteração de configuração. Caso o senhor queira fazer uma alteração no computador por conta própria, estará automaticamente renunciando à garantia, pois não sabemos a procedência das peças, e portanto, se alguma coisa acontecer com o seu computador, como queima da fonte e outras peças, a garantia não irá cobrir o prejuízo, ficando as despesas de conserto por conta do cliente. Mais alguma dúvida ??"

Isso foi no 0800 da Dell, em qual telefone te falaram isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+30 nov 2004, 14:24QUOTE (Satoru @ 30 nov 2004, 14:24) mentesana@30 nov 2004, 13:40

cara liga na dell e pergunta e você vai ver o q eles dizem.

"Senhor, a Dell oferece várias opções de alteração de configuração. Caso o senhor queira fazer uma alteração no computador por conta própria, estará automaticamente renunciando à garantia, pois não sabemos a procedência das peças, e portanto, se alguma coisa acontecer com o seu computador, como queima da fonte e outras peças, a garantia não irá cobrir o prejuízo, ficando as despesas de conserto por conta do cliente. Mais alguma dúvida ??"

Isso foi no 0800 da Dell, em qual telefone te falaram isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos 

mentesana, acho que nesse ponto o Satoru tem razão, apesar de você tbem já ter dado uma olhada no manual da máquina. Essas empresas grandes tem uma política rígida com relação a suporte, peças de reposição e upgrade. Veja o caso da fonte, que tem design um pouco diferente pra forçar você a ficar restrito ao suporte deles. IBM, Compaq e HP têm essa característica.

você até pode fazer o upgrade, mas desde que seja a Dell que faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@01 dez 2004, 18:41

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos 

mentesana, acho que nesse ponto o Satoru tem razão, apesar de você tbem já ter dado uma olhada no manual da máquina. Essas empresas grandes tem uma política rígida com relação a suporte, peças de reposição e upgrade. Veja o caso da fonte, que tem design um pouco diferente pra forçar você a ficar restrito ao suporte deles. IBM, Compaq e HP têm essa característica.

você até pode fazer o upgrade, mas desde que seja a Dell que faça.

O problema então é q isso seria propagando enganosa e estou f!@#$% a única coisa original q tem dentro do pc é o case, a placa-mãe, o proc e a fonte o resto eu já troquei tudo mas amigos continuo achando estranho, é uma pena q eu não tenha um scanner senão ía postar umas páginas do manual do proprietário da Dell p´/ vocês parece um livro de hardware tem coisas do tipo: "pressione a placa com cuidado no conector agp..." e inclusive tem figuras de como fazer isso, como eu disse o único warn q tem é esse a Dell só dá garantia a peças adquiridas nela e q se acontecesse algo a dell só trocaria as peças q fossem dela, ou seja, se eu uso uma pv (q eles disseram q eu podia ou pelo menos não disseram q não podia) e ela estoura a fonte e a fonte leva a placa-mãe e a pv junto eles trocariam a fonte e a placa-mãe, cara o problema é q esses :chateado: não são claros se eu mando uma mensagem perguntando se eu posso por exemplo instalar uma r9800 os caras deveriam responder ou pode ou não pode e não simplesmente dizer "os equipamentos dell são feitos p/ trabalhar com peças dell" isso na minha opinião é no mínimo dúbio, então quer dizer q se eu comprar uma x800 da dell e colocar ele funciona e com uma da msi ele não funciona? realmente essas corporações são um m!@#.[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mentesana, acho que você tá confundindo as coisas, porque, se a tua máquina ainda tá na garantia, então não tem jeito, você está totalmente na mão da Dell. Se a garantia já venceu, você faz as tuas modificações, e é por isso que o manual traz explicado como fazer, só que ai, se fizer alguma bobagem o problema é todo teu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@02 dez 2004, 10:16

mentesana, acho que você tá confundindo as coisas, porque, se a tua máquina ainda tá na garantia, então não tem jeito, você está totalmente na mão da Dell. Se a garantia já venceu, você faz as tuas modificações, e é por isso que o manual traz explicado como fazer, só que ai, se fizer alguma bobagem o problema é todo teu.

Cara eu não aguentei e liguei direto no suporte da dell 0800 90 3384 (opção 4) e perguntei sobre a garantia e fui informado q eu posso abrir e acrescentar o q eu quiser mas a garantia só cobre as peças dell então se eu colocar uma pv e ela queimar a garantia dell não cobrirá a pv, outro exemplo se eu colocar mais um pente de memo e der um problema na fonte e ela queimar e levar a placa-mãe, o processador e as memos, a garantia cobre a placa-mãe, a fonte, o processador e a memo da dell. Isso vale p/ qualquer produto dell até os novos 4700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no caso das garantias aí, nem comento nada...

Antigamente ( de 3 anos pra cá ) a Dell sempre utilizou fontes fabricadas pela Newton Power, que eram fontes de excelente qualidade, cheguei até a ver uma aberta e fiquei bem surpreso com a qualidade e organização dos componentes no PC da fonte... Não sei se ainda é o mesmo fabricante, se a Dell ainda usa fontes desse nível de qualidade, etc...

Outra coisa, a Dell geralmente costuma usar conectores com pinagem diferenciada para suas fontes e acessórios... Essa fonte Newton Power q eu mencionei tinha conector ATX de 20 pinos, mas vontagens eram totalmente diferentes das ATX padrão, as cores do fios, etc...

Dê uma pesquisada no Google e no Altavista que você encontrará as diferenças e fotos entre as fontes Dell e fontes ATX padrão...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@04 dez 2004, 18:43

Bem, no caso das garantias aí, nem comento nada...

Antigamente ( de 3 anos pra cá ) a Dell sempre utilizou fontes fabricadas pela Newton Power, que eram fontes de excelente qualidade, cheguei até a ver uma aberta e fiquei bem surpreso com a qualidade e organização dos componentes no PC da fonte... Não sei se ainda é o mesmo fabricante, se a Dell ainda usa fontes desse nível de qualidade, etc...

Outra coisa, a Dell geralmente costuma usar conectores com pinagem diferenciada para suas fontes e acessórios... Essa fonte Newton Power q eu mencionei tinha conector ATX de 20 pinos, mas vontagens eram totalmente diferentes das ATX padrão, as cores do fios, etc...

Dê uma pesquisada no Google e no Altavista que você encontrará as diferenças e fotos entre as fontes Dell e fontes ATX padrão...

Abraços :bye:

valeu pela dica sapo vou dar uma vasculhada legal pela net e me informar melhor.[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom, adquiri um Inspiron 530 da Dell a pouco tempo, e as informações que me forao passadas foi qe realmente se pode adicionar novos hardwares sem perder a garantia, a garantia só nao vai cobrir a peça qe nao for adquirida com eles.

a minha pergunta é, quero trocar a fonte desse pc .. mas ta difícil de acha .. é qe qero coloca uma pv , não qero nada mt forte .. tava vendo uma 7200gs 128mb, sera qe a fonte original da Dell aguenta rodar de boa? tipo a pv precisa de 300W reais pra roddar.

grAto pelA atenÇão dE toDos . ;D . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!