Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para iniciar


gutman

Posts recomendados

Meu computador tem a configuração da assinatura.

A temperatura está boa, não passa de 50 graus (jogando Doom 3).

O problema é que preciso resetar na mão umas cinco vezes até que o processo de boot consiga ir até o final. Antes disso ele trava no meio, religa sozinho etc.

Depois que consigo iniciar o Windows XP, o computador fica totalmente estável. Posso jogar qualquer jogo que não tenho problema nenhum.

Só para ajudar na investigação, tenho 768Mb de memória, sendo um pente PC2700 e outro PC2100. Estou rodando com o FSB a 143Mhz, o que aumentou o processador de 1800+ para 2000+.

O que pode ser? :muro:

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@29 nov 2004, 18:40

Já tentou colocar o pente de memoria DDR266 no ultimo slot da placa ou ao menos tirá-lo???? tenta mudar os pentes ai pra ver como fica podem ser eles!!!

BRUNO

Cara, tinha acabado de fazer isso quando vi a sua sugestão. Parece que resolveu o meu problema, pois a máquina está iniciando normalmente e estável.

Agora, porque tive que colocar o pente 266 no DIMM3 da placa-mãe??? Realmente isso pra mim foi um mistério. :tantan:

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutman+29 nov 2004, 18:53QUOTE (gutman @ 29 nov 2004, 18:53) vermerastejante@29 nov 2004, 18:40

Já tentou colocar o pente de memoria DDR266 no ultimo slot da placa ou ao menos tirá-lo???? tenta mudar os pentes ai pra ver como fica podem ser eles!!!

BRUNO

Cara, tinha acabado de fazer isso quando vi a sua sugestão. Parece que resolveu o meu problema, pois a máquina está iniciando normalmente e estável.

Agora, porque tive que colocar o pente 266 no DIMM3 da placa-mãe??? Realmente isso pra mim foi um mistério. :tantan:

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!