Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P93 - Visor LCD Quebrado


lesamico

Posts recomendados

Pessoal,

é o seguinte estoucom uma Sony p93 ha menos de 2 meses e por acidente (é claro) a camera caiu e justamente num ponto proximoao LCD,quebrando-o....

Todasas outras funcionalidades dacamera estão funcionando perfeitamente bem... menos a droga do LCD quebrado...

Sendo assim, eu tenho as seguintes opções....

Mandar consertar: ja me disseram que é muito caro

Tentar comprar um LCD e trocar (eu mesmo trocaria): Não sei exatamentea complexidade mas acredito que não seja muuito complexo.... achar o LCD 3.8cm TFT com 134000 pixels à vedna que é difícil...

Tentar vender a maquina para alguminteressado (talvez o dono, ou algum empregado da Sony que possa descolar um LCD barato.... )

ps: ninguém tem uma P93 quebrada mascom o LCD inteiro não??

abraços a todos

Luis Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma opção para você...

Regular a camera com ajuda de uma TV usando a saida para TV dela...

Colocar ela em modo automático e com o resto da configuração que desejar. Ai você usa ela como se fosse uma maquina comum, tira as fotos sem ser pelo LCD e só vai ver como ficou na hora de revelar, isto é, na hora que chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li um tópico destes em um outro fórum e o cara tava reclamando do preço de um visor da Sony, se não me engano 870,00. Ou seja o preço de uma Canon.

Acho que este é o famoso caso de ficar mais caro o molho que a macarronada!!! :blink:

A sugestão da tv é válida!!!

Ou compra uma daquela tv de cristal líquido com tela de 2,5" e anda com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento o ocorrido, pois a máquina deve estar novinha, dois meses ...

Já vi algo semelhante em outro forum e passo o resultado.

O fulano colocou a máquina à venda.

No inicio começaram a oferecer R$ 100,00 e foi subindo sendo vendido por um bom valor (justo), bastou pequeno complemento para uma comprar outra maquina.

Então sugiro você colocar a venda no Mercado Livre no leilão, mas bota PREÇO DE RESERVA, assim caso não obtenha o mínimo desejado, o leilão se encerra sem vencedores, ou leilão normal, mas bota pra começar com pelo menos R$ 500,00, pois esse valor mais o suposto valor para troca do LCD, já dá o valor da máquina no ML (R$ 1.300,00). Com certeza vende por mais de R$ 500,00. Acredito que assim diminui o prejuizo.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por beton@01 dez 2004, 18:40

amigo.. só uam perguntinha.. por quanto você venderia a camera? porque eu tenho uma aiptek quebrada aqui.. e ela tem o visor lcd de 1,5 polegadas.. talvez eu podia comprar de você e eu mesmo trocar pelo meu lcd...

valeu.

olha aí qeu legal!

já conseguiu um comprador! :-BEER

Mas, um problemão isso mesmo sei que não é algo simples isso, nem barato...

O que deve ter te feito magora-se bastante..

poxa 2 meses...

Realmente meus pesames pois com certeza perdeu algo que você quis e lutou bastante pra ter... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Desculpem, longe de mim jogar areia numa oportunidade de negocio dos outros, já que a P93 quebrada já tem um possível comprador. É complicado, mas eu não me daria por vendido tão facilmente. O que EU faria:

Inicialmente eu buscaria descobrir qual o part number e/ou marca e modelo do LCD em questão. Acho que o melhor caminho é gastar um pouco do inglês e postar em algum forum americano ou procurar alguem que faça manutenção de máquinas e abrir a bichinha e descobrir esse código.

Jogaria no google esse P/N. No mercado americano existem diversos distribuidorespara reposição de LCDs. Acabei de ver um LCD de 2.7pol por US$59 e 3pol US$79. Muitas vezes o produto é "pulled-out" ou usado (normalmente não riscado) e por isso é barato. Eles vendem por correio e aceitam cartão, dá para usar o correio normal, o que barateia o frete.

Tenho alguma prática com LCDs de notebooks usados em produtos industriais, e a manutenção não é tão difícil quanto parece. O principal é descobrir a marca e o modelo, porque a compatibilidade entre marcas de LCDs as vezes não dá certo (conectores com pinagens e formatos diferentes, timmings de sinais incompatíveis, etc). Embora, normalmente esse LCDs pequenos usam sinais de video NTSC.

Vale uma ressalva, a Sony que eu saiba não fabrica LCDs então isso é de outra empresa - e são muitos fabricantes.

Bom, isso é o que eu faria, afinal gasto muita saliva para ganhar meu din-din.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o caso eu ate venderia minha camera, menos trabalho, mas acontece que eu estou na europa, num programa de intercambio.... Deu uma olhada e tenho o numero AN328AK-A3 (unico numero que eu achei no visor) e outros diversos na fita do visor.....

Mas é so...

alguem conhece algum site, forum bom na parte tecnica para eu procurar algum fornecedor aqui????

Obrigado por todas as respostas postadas ate então estão me sendo muito uteis..

Luis eduardo SAmico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mordo minha lingua... E não é que a Sony Semiconductor fabrica LCD também...

SONY ELECTRONICS

Embora o P/N AN328AK-A3 não parece ser P/N da Sony. Como tá devagar hoje no trampo, resolvi matar um pouco o tempo: joguei esse P/N no google e não deu em nada...

Mas se você tá na europa, imagino que é mais fácil de resolver (embora não deve ser barato)

EB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...