Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Die Temp


dgoergen

Posts recomendados

Galera, o meu problema é no núcleo do processador. As temperaturas do processador e da placa-mãe tão baixas, inferiores a 40º. Já a do die tá nas alturas... chega a passar de 70, as vezes desliga sozinho o pc. Tenho que resolver pra ontem esse problema. Gostaria de saber se alguém já viu isso acontecer.... ah, é um athlon 2600+ fsb333 numa asus a7n8x-x com aero 7+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... essa é a temp da BIOS ou de algum software como o MBM? Se for do soft, pode ser que ele esteja medindo errado/diodo errado (embora eu não ache isso porque ele já ta desliando sozinho). Se for da BIOS, vale checar com o dedo se a temp informada ta certa. Pode ser uma BIOS bugada, quem sabe.

Se não for erro de software, tenta ver se tá com pasta térmica e se seu cooler precisa de lapping (geralmente esse modelo precisa de uma boa lixada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@29 nov 2004, 18:28

O que se comenta pelos fóruns é que a diferença entre a temperatura medida pelo termistor localizado no soquete e medida no die é por volta de 10 graus. Agora, de 40 para 70 é muita coisa. Uma delas deve estar errada.

Valeu a dica. Olha só: antes quando utilizava uma soyo kt600 não tinha esse problema. Logo, só podia ser na troca de placa-mãe. O q fiz: abri o gabinete, tirei o cooler, tirei a pasta e toquei bombril na base do dissipador, limpei e toquei de novo com uma camada de pasta térmica: normalizou em 40°. Resolvida a bronca com uma espécie de lapidação de preguiçoso. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...