Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aero 7+ não da conta?


Diego.

Posts recomendados

amigo, eu lapidei o meu aero 7 e não tive muito ganho com isso, agora to esperando chegar minha pasta termica artic silver pra ver se abaixa bastate

nesses ultimos dias de calor em sp o meu variou de 49º a 53º full, com gabinete fechado!!!!

agora uma pergunta!! um fonte boa pode diminuir a temperatura????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soluções para abaixar a temp:

se a temp do processado esta muito alta em relação ao gabinete:

cooler novo

artic silver 5

lapidar base do cooler atual

trocar fonte

diminuir o over (acho exagero essa solução)

se a temp do gabinete esta muito alta:

colocar fans no gabinete

comprar cabos novos ide e floppy do tipo redondo

retirar tampas laterais e botar um britania 30cm 3 velocidades do lado (solução que usei para conseguir fazer um over de 20% no meu)

Acho que a temp do seu processador esta bom, estaria muito feliz se tivesse essas mesmas temperaturas no meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk+02 dez 2004, 13:35QUOTE (SdNk @ 02 dez 2004, 13:35) Hellmind@02 dez 2004, 02:38

retirar tampas laterais e botar um britania 30cm 3 velocidades do lado (solução que usei para conseguir fazer um over de 20% no meu)

Eu usei essa mesma solução no meu XP2800+, mas eu uso um ARNO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por micklhp@02 dez 2004, 19:57

COMO ASSIM A DIREÇAO DO BLOWER INFLUENCIA NO AERO 7??? EXPLICA ISSO DIREITO!!!

ueh... é simples

por ex no meu caso o blower tava na vertical virado pra fonte a minha fonte tem umfan de 120mm em baixo

tinha muito calor alih aí coloquei o blower na horinzontal recebendo ar frio

deu uam boa abaixada na temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

A fonte interfere na estabilidade do over, não na temperatura...

sim a fonte interfere na temperatura...

se você pegar pra ler sobre as seventeam vai ver q elas dependendo da velocidade do fan geram um calor que volta pra dentro do case...

e sim a direçao do blower influencia tb...

é só testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord+03 dez 2004, 08:48QUOTE (Poison Lord @ 03 dez 2004, 08:48) micklhp@02 dez 2004, 19:57

COMO ASSIM A DIREÇAO DO BLOWER INFLUENCIA NO AERO 7??? EXPLICA ISSO DIREITO!!!

ueh... é simples

por ex no meu caso o blower tava na vertical virado pra fonte a minha fonte tem umfan de 120mm em baixo

tinha muito calor alih aí coloquei o blower na horinzontal recebendo ar frio

deu uam boa abaixada na temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

A fonte interfere na estabilidade do over, não na temperatura...

47 graus para overclock em dias quentes é uma boa marca, não tem com o que se preocupar.

Falar que uma fonte não interfere na temp. é um baita erro! Tem varios fatores que fazem a fonte baixar a temp. do pc como:

1- eficiencia da fonte - Fontes genéricas que o pessoal ta pagando 50~60 reais por ai tem efeciencia maxima de 60%, ou seja, 40% de energia consumida nessa fonte vira calor. Ex: Fonte Satellite 500W - mais de 200W de calor gerado. Existem fontes que tem um regulador interno de energia para que possa retirar o maximo de energia com o minimo de calor, esse regulador se chama PFC (power factory correction). Existem dois tipos, o ativo e o passivo. O passivo a eficiencia da fonte já sobe para algo em torno de 80% e no ativo 90%. Ex: Fonte Seventeam ST400WAP com PFC ativo - 40W de calor apenas.

2- Estabilidade das tensões - Quando você pega uma fonte que tem as tensões que variam muito (pra baixo principalmente) acaba fazendo com que o processador e outros componentes gerem mais calor. Para que já teve algumas aulas de eletrica basica ai sabe que a formula de potencia é P=ExI. A potencia no caso sera sempre a mesma, mas quando a tensão da fonte cai a tendencia da corrente é aumentar para continuar suprindo a demanda dos componentes. Tb é fato de que quando passa mais corrente por um condutor sua temp. aumenta. Ta ai o segundo motivo.

3 - eficiencia na circulação de ar pela fonte - Aqui tb vou usar o exemplo do satellite e da Seventeam que mencionei acima. O que você acha que movimenta mais ar, o fan de 8cm da Satellite ou de 12cm da Seventeam?

Viu como a fonte interfere na temp.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fedrizzi@04 dez 2004, 22:33

Usei uma fonte Satellite de 432 W e melhorou o desempenho das FANS.

Acho que uma de 600 W iria melhorar + ainda...

Engano seu pensar que uma fonte mais potente faz com que um fan tenha mais força. O que determina a velocidade do fan é a tensão que ele é submetido. O que pode ter acontecido é que fonte que você pegou estar com o canal 12V com uma tensão um pouco maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+02 dez 2004, 17:37QUOTE (netadmin @ 02 dez 2004, 17:37)
Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 13:35

Hellmind@02 dez 2004, 02:38

retirar tampas laterais e botar um britania 30cm 3 velocidades do lado (solução que usei para conseguir fazer um over de 20% no meu)

Eu usei essa mesma solução no meu XP2800+, mas eu uso um ARNO :D

isso aí acho radical d+, seria melhor uma artic silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+05 dez 2004, 01:33QUOTE (Hellmind @ 05 dez 2004, 01:33) Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

A fonte interfere na estabilidade do over, não na temperatura...

47 graus para overclock em dias quentes é uma boa marca, não tem com o que se preocupar.

Falar que uma fonte não interfere na temp. é um baita erro! Tem varios fatores que fazem a fonte baixar a temp. do pc como:

3 - eficiencia na circulação de ar pela fonte - Aqui tb vou usar o exemplo do satellite e da Seventeam que mencionei acima. O que você acha que movimenta mais ar, o fan de 8cm da Satellite ou de 12cm da Seventeam?

Viu como a fonte interfere na temp.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei de fazer um teste aqui... hoje está um dia quente em curitiba... e ainda que a casa onde moro é de madeira... mais quente ainda... rodando em stock o meu sempron 2400+... em idle ele ficou em 42 graus... em full por 5 minutos foi para 48... já com over... com fsb 200... multiplicador travado em 10x... 2000mhz... ele ficou em 43 graus em idle e 48 em full.

eu uso um aero 7+ e meu gabinete tem um cooler atras que joga ar para dentro e um em cima que tira... exaustao... ah claro... com o cooler do aero rodando em médio... nos 2 testes....

um gabinete com uma boa ventilacao ajuda muito...

quanto a pasta térmica... usei a que veio com o aero 7... e apliquei ela igual a um tutorial que vi aqui no fórum sobre como aplicar pasta térmica...

não sei também se a posicao do soquete estar na horizontal ou na vertical ajuda... mas sei que o blower recebe direto o ar que entra pelo cooler atrás...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...