Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd por anos... Help-me!


Caldasso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola a todos...

Gostaria de saber, qual o melhor jeito de eu "guardar" um hd... explicando:

Tenho um hd de 20gb, lotado... gostaria de deixálo, tpo, para backup, para isso, gostaria de deixá-lo fora do micro, bem guardado... (longe de choques, poeiras, e tal)

Qual o melhor jeito? Onde posso guardá-lo mantendo uma segurança pra ele?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lgdarck@29 nov 2004, 11:39

cara...dependendo do grau d importancia dos dados contido no hd...e por quanto tempo você quer guarda-los...eu aconselho fazer uma copia tbem em cd.....e guardar os dois backup...em lugares diferentes caso ocorra algum imprevisto.

Cópias em CD realmente seriam mais interessantes pois um CD pode durar mais de 10 Anos, é só você por ele numa caixinha e deixa nas condições já citadas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ficar sem trabalhar com o hd por muito tempo pode literalmemte "colar" as partes mecanicas dele, quem nunca viu um carro que ficou parado muito tempo ejnfrentando graves problemas pra voltar a rodar... o melhor mesmo é fazer o backup em cds de qualidade e guardados de forma bem acondicionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu n sei em pernambuco, mas aqui em porto alegre, a umidade, principalmente no inverno é intensa. sinceramente duvido que um hd funcione se ficar parado tanto tempo assim por aqui (chuto sei la, 2, 3 anos). enfim, se tu quiseres segurança de verdade, n deixe os dados num hd parado. problemas de oxidação, umidade são fatos, é um risco que quem precisa guardar dados importantes n pode correr.

enfim, eu desaconselho totalmente.

grava em cd, dvd, imprime hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@23 dez 2004, 01:26

Não tem problema não... conheço um cara que trabalha na area de segurança digital de uma grande empresa aqui em PE e ele tem um HD de 80 GB só para backups... quando ele precisa atualizar o backup ele coloca o HD lá e faz o trabalho... depois tira e guarda de novo...

T+

em resumo, ele usa o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br+23 dez 2004, 10:02QUOTE (knox_br @ 23 dez 2004, 10:02) antonypeople@23 dez 2004, 01:26

Não tem problema não... conheço um cara que trabalha na area de segurança digital de uma grande empresa aqui em PE e ele tem um HD de 80 GB só para backups... quando ele precisa atualizar o backup ele coloca o HD lá e faz o trabalho... depois tira e guarda de novo...

T+

em resumo, ele usa o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@23 dez 2004, 13:15

cara armazena seu Hd sossegado, livre de choques e de poeira... c quiser pode embalá-lo em plástico bolha... por precaução.... deixe longe de tudo e de todos..

e fique sossegado..

cara, você não pode passar tanta segurança ao colega, um hd com muuito tempo parado pode darproblemas sim, isso é fato, é um dispositivo mecanico e dáproblema por falta de uso... a menos que ele queirta usar so a placa logica depois de tanto tempo com o hd parado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@24 dez 2004, 20:50

Já se fosse eu... Gravaria em um DVD... muito melhor, e muito mais dados por unidade...

(já q o amigo disse q tem 20Gb de dados...)

Da quase 29 Cd... ( isso se colocar 700 Mb certinho dentro de cada cd)

Supondo q o DVD "cabe" 4,7 Gb... da quase 5 DVD

Uma ótima opção... =D... tambem recomendo...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...