Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G3


dvergara

Posts recomendados

Galera, consegui, no sábado passado com o tio de minha namorada, um iMac G3 de 333 Mhz com 32 Mb de memória. Nele está instalado o Mac OS 8.6. Gostaria de saber se, com esta configuração, eu conseguiria instalar o Mac OS X. Além de saber se roda, queria saber se roda BEM! Afinal, não adianta nada eu, por exemplo, instalar o Windows XP num pc de 200 Mhz com 32 Mb que vai ficar uma carroça!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é semelhante (mas não igual) ao Xp no PC citado.

A grande vantagem do iMac é que, com (muito) mais memória, ele vai rodar o X de forma aceitável para uso pessoal (web, office e até editoração para web).

O aconselhável é você colocar um pente de 256MB nele (com mais 128 o X já roda, mas fica lento) e ai colocar o X.

Só atente para o fato do pente de memória desse modelo de iMac ser do mesmo formato físico de memória de notebook: SO-DIMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que você quis dizer com "Só atente para o fato do pente de memória desse modelo de iMac ser do mesmo formato físico de memória de notebook: SO-DIMM."? As memórias do iMac são fisicamente iguais às de um notebook? Você sabe porque?

E mais: já que o X só roda se aumentar memória, qual sistema mais atual este iMac agüenta?

Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros modelos de iMac (233MHz, 266MHz e 333MHz) usam memória formato físico SO-DIMM, fisicamente iguais aos de notebook. As especificações elétricas são PC-66, SDRAM de 3,3V unbuffered, iguais aos da maioria de notebooks Pentium MMX, K6 e P-II.

Essas memórias foram usadas nesses iMacs por causa do espaço na placa-mãe.

Numa melhoria de projeto, os iMacs de 350MHz em diante passaram a usar memórias com formato físico DIMM, iguais aos de PC de mesa, mais fáceis de encontrar e mais baratos.

Esse iMac (como qualquer outro, até o momento) pode usar a última versão disponível do Mac OS X, o 10.3.6 Panther. Exige, pra ser instalado, 128MB de RAM, mas aconselho pelo menos 160MB, pra rodar mal... Com 256MB ou mais, roda aceitável pra uso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...