Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo configurar um AMD 2600 + corretamente


moreiradias

Posts recomendados

Sera que alguem poderia me ajudar a configurar meu computador corretamente ? comprei um processador AMD XP 2600 + e instalei ele na minha placa-mãe, uma Asus A7V8X-X. Ocorre que ele somente funciona corretamente quando no set up da placa-mãe eu marco ele para funcionar a 2133 Mhz. Quando eu configuro ele para funcionar a 2600 Mhz e salvo as configurações e saio do set up o computador simplesmente não inicia. Por favor, alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é quase impossível você colocar esse seu xp p/ rodar a 2600mhz a medida usada pela amd é o PR, quando você compra um xp 2600+ você não está comprando um processador de 2600mhz mas sim um processador q tem uma performance equivalente a um P4 de 2.600mhz o clock do 2.600+ dependendo do core ser Tbred ou barton é de 2.08 e 1.9ghz (eu não me lembro se tem mais cores do xp 2600+). Na verdade você está fazendo um oc bastante agressivo colocando ele p/ rodar a essa velocidade e como sua placa-mãe não é das melhores p/ oc realmente o pc dificilmente iria ligar sem mudanças boas na tensão do proc e das memos e alguns outros ajustes. []´s

XP2600+

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nosso amigo sem querer esta fazendo um OC, mas tenta fazer isso cara, da um clear cmos e configura novamente no setup, muda só o barramento (dependendo do seu, 266 ou 333, importantissimo saber isso), procura algum detalhe com a loja que te vendeu e a onda do clear, tem que abrir o gabinete e mudar oum jumper lá e depois voltar ele a lugar padrão (tem no manual da plca), vai ser :chicote: , mas dá pra sdesenrolar,

um abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...