Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X não instala XP ?!?


edneygoncalves

Posts recomendados

E aí pessoal belê...

Estou com um problema, acabei de fazer um upgrade em meu micro (descrição está em minha assinatura) e não estou conseguindo instalar o WinXP.

1ª opção -> Formatei o HD e deu boot pelo CD do XP, entra a tela azul do XP com a faixa branca embaixo, lendo arquivos e de repente muda para uma tela preta com o cursor na primeira linha piscando e não sai disso, só reiniciando.

Obs.: Tentei isso com dois CD´s diferentes e em dois dispositivos de leitura diferentes, meu gravador LG e meu CDROM Creative.

2ª opção -> Instalei o Win98 com todos os drives belezinha, funcionou certinho, mas....colocando o CD do WinXP, roda normal começa fazer a instalação, cópia de arquivos e quando fala que vai reiniciar...reinicia quando entra no CD de novo, acontece a mesma coisa...tela preta e não sai disso nem a pau.

No CD do XP diz que este problema é de hardware (A7N8X-X + Sempron 2400 + FX5200 + 256 DDR)...mas acho que o meu é compatível e tinha o XP instalado em um hardware bem inferior (M810 + Duron 1300).

Um abraço, sem alguém souber alguma coisa agradeço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tive problemas exatamente com a mesma configuração que você tem ai cara... pra funcionar direito com o sempron, você tem q atualizar a bios da sua placa... se não ela vai ficar reiniciando assim o tempo todo... entra no site da amd tb pra verificar o clock certo pro seu modelo... falou!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestak@29 nov 2004, 15:12

De repente pode ser algum problema na hd mesmo...

Tipo, o 98 instala normal porque é um sistema pequeno perto do XP e não chega a gravar na parte do hd que estaria defeituosa...já XP faz isso.

É um palpite.

Até +

Então cara...é o seguinte.

O HD que tá na máquina já utilizava o WinXP e formatei ele passei scandisk e não apresentou defeito nenhum...sei lá.

Amanhã vou trocá-la e vou acender umas velas, fazer umas "rezas" e seja o que Deus quiser...hehehehehe...tudo é válido !!

Um abraço e valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edneygoncalves@29 nov 2004, 15:37

Então cara...é o seguinte.

O HD que tá na máquina já utilizava o WinXP e formatei ele passei scandisk e não apresentou defeito nenhum...sei lá.

Amanhã vou trocá-la e vou acender umas velas, fazer umas "rezas" e seja o que Deus quiser...hehehehehe...tudo é válido !!

Um abraço e valeu :joia:

Beleza então...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assunto resolvido, troquei a placa-mãe na loja onde comprei.

Cheguei em casa montei e instalei o XP sem problemas.

Agradeço a todos que me ajudaram, VALEU :joia:

Obs.: Só de sacanagem o computador entrou na tela preta novamente, por uns 3 "intermináveis" segundos... :wacko: só para meu desespero, mas....depois seguiu normalmente.

Um abraço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edneygoncalves@01 dez 2004, 09:14

Pessoal, assunto resolvido, troquei a placa-mãe na loja onde comprei.

Cheguei em casa montei e instalei o XP sem problemas.

Agradeço a todos que me ajudaram, VALEU :joia:

Obs.: Só de sacanagem o computador entrou na tela preta novamente, por uns 3 "intermináveis" segundos... :wacko: só para meu desespero, mas....depois seguiu normalmente.

Um abraço :bandeira:

éssa tela preta surgiu quando você tava dando o boot para instalação do windows xp certo?

se foi isso é normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...