Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB não Passa de 200 em XP-M


Zuquito

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@03 dez 2004, 14:43

valeu mesmo, ontem nem tive tempo, mas vou tentar isso primeiro, se não conseguir, aí em ponho a bios que você me indicou. Como não tenho net la em casa (somente aqui no trabalho), segunda feira eu posto minhas alegrias (ou lamentações). De qualquer caso, valeu pela ajuda ai galera do CDH.

Ok, fico no aguardo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sabe qual a noticia q tenho pra vocês? Não precisei atualizar o bios, pois quando subi a latencia das memórias pra 2-3-3-11, o FSB ficou liberado acima de 200. Pronto, já resolvi uma parte do problema, só falta uma coisa. Meu FSB agora tá a 217 e o vcore a 1.65v. porque q quando eu rodo o prime95, num dá nem 2 minutos e ele já dá erro, o q eu preciso fazer pra ele rodar bem pelo menos por 2 horas. Já aumentei a tensão da memória pra 2.9v, porque ela ta em sincronismo com o processador a 1:1, ou seja a 433.

Mas já foi uma grande vitória pra mim ter conhecido o fórum e a galera que aqui frequenta, pois aqui to aprendendo e muito sobre hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em até quantos mhz você chegou?

bom ja que deu erro no prime95 aumente o vcore do processador... não aumente a tensão da memória não.... deixe a tensão da memória padrão.. e aumente o vcore do processador..

edit: aumente o vcore em 0,25 cada vez e faça testes novamente no prime pra ver se vai dar erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@06 dez 2004, 10:50

Já coloquei o vcore a 1.675, e dá erro com 8 minutos. Tipo, não quero passar de 1.75v. com medo desse cooler não aguentar.

opa.. ja aumentou o tempo de dar o erro... pode colocar até 1.75 sem problemas... só tipo.. en uam coloco 1.8 mais nem morto...haha

vai aumentando aí mais 0.25 no vcore até você ver que não vai dar erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@06 dez 2004, 10:50

Já coloquei o vcore a 1.675, e dá erro com 8 minutos. Tipo, não quero passar de 1.75v. com medo desse cooler não aguentar.

Qual clock você usou para este vcore.

Outra coisa, para saber se o erro do prime é pelas memorias ou pelo processador, baixe o clock do processador e mantenha o FSB, se o prime não passar, o problema esta na memoria.

Ps... Que bom que o ajuste de latencia deu certo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+06 dez 2004, 12:50QUOTE (Marcelo C Souza @ 06 dez 2004, 12:50) Zuquito@06 dez 2004, 10:50

Já coloquei o vcore a 1.675, e dá erro com 8 minutos. Tipo, não quero passar de 1.75v. com medo desse cooler não aguentar.

Qual clock você usou para este vcore.

Outra coisa, para saber se o erro do prime é pelas memorias ou pelo processador, baixe o clock do processador e mantenha o FSB, se o prime não passar, o problema esta na memoria.

Ps... Que bom que o ajuste de latencia deu certo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Zuquito@06 dez 2004, 13:58

Tava usando 217*11. 2387MHz A relação CPU/Memória tá 1:1

Olha, o clock final do seu processador ficou muito alto para o vcore usado, o meu antigo mobile 2500+ precisava de 1.72v para primar com 2.4Ghz, baixe o multiplicador para 10.5 para diminuir o clock final e coloque o vcore em 1.65v e veja se passa o prime95.

E marcelo, valeu pelo toque das latencias, ajudou mesmo, heheh, pra você

:-BEER

Para nós :D:-BEER

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...