Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB não Passa de 200 em XP-M


Zuquito

Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Zuquito@02 dez 2004, 16:50

Eu vi dezenas de Bios do Trats, mas não sei qual pegar, são muitos. Depois eu vejo qual a revisão da memória, se comtinuar desse jeito, acho q vou trocar de placa-mãe, talvez seja melhor do que talvez corromper a bios.

Me passa o site onde você viu as BIOS do Tratz que eu te mostro qual eu usava.

Esqueci, como estão suas latencias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@02 dez 2004, 16:54

Marcelo, foi você mesmo q disse pra mim procurar por uma palavra chave no google, agora só não lembro qual a palavra. As latencias tão a 2-2-2-6.

Já tentou relaxar as latencias para 2 3 3 6(aqui o nforce2 gosta mais do 11 ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@02 dez 2004, 17:04

O q esse bios tem de diferente dos outros?

Vou testar esse negócio da latencia e amanha eu digo, agora vou embora do trbalho( trabalho bom esse meu heim), mas amahnha eu te digo, valeu, atualização de bios só final de semana q ai eu fico bem calmim.

Tenta primeiro mudar as latencias.

Eu sem BIOSMod consigo cerca de 225 de FSB, com BIOS Mod já cheguei a 255 de FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+02 dez 2004, 17:06QUOTE (Marcelo C Souza @ 02 dez 2004, 17:06) Zuquito@02 dez 2004, 17:04

O q esse bios tem de diferente dos outros?

Vou testar esse negócio da latencia e amanha eu digo, agora vou embora do trbalho( trabalho bom esse meu heim), mas amahnha eu te digo, valeu, atualização de bios só final de semana q ai eu fico bem calmim.

Tenta primeiro mudar as latencias.

Eu sem BIOSMod consigo cerca de 225 de FSB, com BIOS Mod já cheguei a 255 de FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+02 dez 2004, 18:06QUOTE (Marcelo C Souza @ 02 dez 2004, 18:06) netadmin@02 dez 2004, 17:20

Marcelo C Souza você já viu algum bios mod para Chaintech??? na minha placa-mãe não consigo passar de 245 de fsb.

Vou dar uma procurada, eu achando ela eu posto aqui.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Zuquito@03 dez 2004, 13:53

Isso eu sei, mas e se depois de instalar o bios mod, a plca nem ligar, o que eu faço. (eu sei que o marcelo c souza não ia me dar um bios cheio de bugs, mas vai q esse bios dá conflito com a minha memória por exe´mplo...

Bom, eu coloquei ela ontem na minha maquina e gostei, consegui melhorar meus resultados em benchmarks, caso de pau na sua BIOS, basta mandar o chip para regravação, custa entorno de 30 a 50 reais, porém vou dizer aquele bom e velho ditado.

Faça por sua conta em risco

Ps....Eu atualizei pelo flashmenu (via windows), te passei a BIOS e o Flash Menu no seu e-mail.

[]´s e boa sorte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@03 dez 2004, 14:19

Em qual pplca você testou essa bios que você me passou? Quais são as melhorias desse bios em relação aos outros?

Esta BIOS eu usei numa Abit NF7-S Rev. 2.0 , consegui mais estabilidade com FSB alto.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, se eu conseguir jogar o fsb pra mais de 200, já ta bom, porque quero colocar a minha memória pra trabalhar um pouco. Como você disse que instalou nesse NF7-S que é um modelo quase igual da minha (somente com alguns recursos a mais) e não teve problemas, resta a mim fazer a minha parte e testar. E a respeito das latencias da memória, devo ainda por x-x-x-11, ontem nem tive tempo de testar. Se conseguir jogar o fsb pelo menos pra 220 eu posso colocar essas latencias sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zuquito@03 dez 2004, 14:37

Vou fazer isso, se eu conseguir jogar o fsb pra mais de 200, já ta bom, porque quero colocar a minha memória pra trabalhar um pouco. Como você disse que instalou nesse NF7-S que é um modelo quase igual da minha (somente com alguns recursos a mais) e não teve problemas, resta a mim fazer a minha parte e testar. E a respeito das latencias da memória, devo ainda por x-x-x-11, ontem nem tive tempo de testar. Se conseguir jogar o fsb pelo menos pra 220 eu posso colocar essas latencias sem problema?

Pouts, pensei que você já tinha tentado jogar a latencia em 2 3 3 11, como não testou isso, primeiro teste as latencias antes de trocar a BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo, ontem nem tive tempo, mas vou tentar isso primeiro, se não conseguir, aí em ponho a bios que você me indicou. Como não tenho net la em casa (somente aqui no trabalho), segunda feira eu posto minhas alegrias (ou lamentações). De qualquer caso, valeu pela ajuda ai galera do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+03 dez 2004, 14:13QUOTE (........eduardo........ @ 03 dez 2004, 14:13) Zuquito@03 dez 2004, 09:51

Tá legal, eu instalo, o flash menu e atualizo o bios por ele, até aí, tudo bem, mas e se eu quiser voltar pro bios anterior, o que q eu faço.

Dai você pega a Bios no site da Abit e grava por cima dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...