Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POr FAvor - Qual distribuição usar ?


# soul silence #

Posts recomendados

Seguinte..............estou procurando uma distribuiçao........qua funcione minha dsl

é da brt.......tenho modem alcatel usb.............meu e isso é um graaaaaaaaaaaande problema............

Comecei com Slackware mas realmente desisti depois de tanta dor de cabeça para configur a dsl ...........tentei o suse8.2 - mas não gostei de sua arquitetura e também não consegui configurar

Agora to baixando o fedora 3 ..........pra ver se consigo finalmente instalar

Alguem poderia me ajudar com isso ??????????

Preciso deixar o Windows !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee, beleza ?

Teria como você ser mais especifico no modelo do seu modem ? Ex. os Thonsom USB na verdade são fabricados pela Alcatel, chutando um modelo, acredito que seja esse o seu

Thonsom 330 USB, ele parece um mouse e na maioria dos casos tem cor prata, seria esse ?

... se não for, posta ai o modelo. Outra coisa, não tem haver você trocar de distro, você tem que apenas ter um driver que dê suporte para seu modem, outra coisa, é recomendado você usar o kernel 2.6.x para modem's USB, se for usar o 2.4.x, certifique-se que é uma versão recente.

Bom, estamos esperando mais informações sobre seu modem ADSL para te ajudar.

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala leandrolrs..........seguinte bicho, meu modem é o alcatel speedtouch usb

Tipo, ja vi milhôes de tutoriais ai pela net falando sobre ele, mas todos que eu testei até agora não deu certo.............

Usando o Slack 9.1

Ja recompilei o meu kernel para o 2.6.x com suporte a usb

Instalei o driver, o ppoe.........mas nem detectou o modem

no susse ele detectou o modem certinho na usb e tal.....

mas quando fui instalar o driver e o ppoe..........saiu tudo errado.

Por isso joguei ele fora..........achei a arquitetura um lixo.........totalmente diferente do resto.

agora vou tentar o fedora........qua pelo visto tem uma detecção melhor dos hardwares......

E no se mesmo assim não der.............troco meu modem.........hehehheheehe

********Se alguem puder me surgerir algum também agradeço***********

Que não dê tanta dor de cabeça claro............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...