Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada "LINE"


Tchelo_bass

Posts recomendados

Eu estou querendo gravar umas linhas minhas de baixo , e num forum me disseram que eu deveria ligar o fio do instrumento direto na entrada LINE da placa de som . Esta certo isso ? como vou identificar a entrada LINE na placa ? corre o risco de queima-la se a freqüência do som for alta ?

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tchelo_bass@29 nov 2004, 01:14

Eu estou querendo gravar umas linhas minhas de baixo , e num forum me disseram que eu deveria ligar o fio do instrumento direto na entrada LINE da placa de som . Esta certo isso ? como vou identificar a entrada LINE na placa ? corre o risco de queima-la se a freqüência do som for alta ?

obrigado  :D

Olá amigo. Essa recomendação eu n acho muito apropriada, pois um problema qualquer no cirquito do baixo pode sim causar danos na placa, dependendo de como foi desenhada. Também a entrada de linha do micro n tem sensibilidade pra captar o sinal dos captadores do baixo se este n for ativo. você precisa de um pré-amplificador entre o baixo e o micro. O ideal seria você adquirir um pequeno mixer. Existem modelos de 6 canais 06-2S da marca Staner muito bons e de baixo custo (por volta de R$500,00):

%7Boption%7Dhttp://www.staner.com/fotos/mx_062s.gif' border='0' alt='' />

Mas se você n dispõe desse capital pra ligar seu baixo, pode tentar conseguir (se n tiver já aí) um Tape Deck de K7 daqueles que tem entrada de microfone no painel da frente.

%7Boption%7Dhttp://www.audiorama.com.br/polyvox/polyvox_CP750D.jpg' border='0' alt='' />

Basta apertar a trava que verifica se a fita está liberada para gravar (q agente quebra no K7 quando ja gravou a fita) e apertar o play+rec. Depois e so escolher uma das entradas de mic do Tape Deck e regular o nível de entrada para n distorcer. Com isso você terá, de forma quase sem custos, um ótimo pré-amplificador, bastando ligar a saída de linha do deck na entrada de linha do micro com um cabo Y RCA > P2.

Abração,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , muito obrigado pela atencao ;)

No momento não estou podendo adquirir aparelhos como estes . Mas sera q meu cubo Meteoro , ou minha pedaleira de efeitos (que é ligada na tomada , provavelmente dando um "ganho" no som) não serviriam como pre-amplificadores que você especificou ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sera q meu cubo Meteoro , ou minha pedaleira de efeitos (que é ligada na tomada , provavelmente dando um "ganho" no som) não serviriam como pre-amplificadores que você especificou ?

Mais ou menos.

Esse sinal de amplificação gerado pela pedaleira ou pelo Meteoro PODE ser que seja muito alto em ampéres e/ou ruídos, danificando assim a sua placa, caso ela seja sensível à sinais muito fortes. Da mesma forma, pode ser que dê certo. O que o BRUM falou é que o sinal vindo do mixer SEMPRE é limpo, seguro, além do quê um mixer foi feito justamente para isso: conectar-se com sistemas de gravação sensíveis (ao contrário de ligar o baixo direto no LINE).

Para não sofrer as dores de um teste, é bom utilizar um multímetro para verificar a corrente (a corrente, não é a tensão) da SAÍDA do seu baixo, por exemplo, em um amplificador. Daí, checa a sua placa de som e veja se ultrapassa os limites de ENTRADA dela. Se ultrapassar, nem sonhe em colocar tua placa querida nesse esparro.

Se permanecer a dúvida, posta que a gente responde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...