Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segate ou Maxtor?


Perfect Stranger

Posts recomendados

Pelo jeito o pessoal não gosta muito de Maxtor... tenho o pé atrás com Seagate por ele ser ATA 100 e conhecer pessoas q tiveram má experiencia com os mesmos... tenho em mente 2 modelos: Samsung SP 1203N (sei q ele vem como ATA 100 por default, mas é possivel mudar isso) e o Maxtor Diamond Max Plus 9, ambos de 120GB.

HD tb é uma questão de sorte (convenhamos), apesar da maioria votar contra Maxtor... tenho um de 30GB ATA133 7200RPM ha mais de dois anos e nunca tive o que reclamar dele (apesar de ser SLIM).

Agradeço a todos pelas opiniões e se quiserem opinar mais, fiquem à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui (incluindo eu) fica um tanto desconfiado com Maxtor, vemos muitos e muitos casos de bad block sendo grande parte maxtor.

Eu tiv mas experiencias com maxtor, aquecem muito , fora de serio.

Prefiro seagate , mas quanto ao ata 100 e ata 133, a diferença não é estão grande não, somente na teoria.

Que eu saiba somente a maxtor tem ata 133, li em algum lugar que ela teria patentiado e ninguém pode sem pagar royalts(e ca entre nos: não deve ser barato não, ainda mais pra "imagem" do fabricante).

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal aqui (incluindo eu) fica um tanto desconfiado com Maxtor, vemos muitos e muitos casos de bad block sendo grande parte maxtor.

Eu tiv mas experiencias com maxtor, aquecem muito , fora de serio.

Prefiro seagate , mas quanto ao ata 100 e ata 133, a diferença não é estão grande não, somente na teoria.

Que eu saiba somente a maxtor tem ata 133, li em algum lugar que ela teria patentiado e ninguém pode sem pagar royalts(e ca entre nos: não deve ser barato não, ainda mais pra "imagem" do fabricante).

teh! 

:joia:

É isso ai ... eu também confio mais no seagate do que no maxtor ... o maxtor alem de esquentar tem vida util menor ...tenho 2 Hd's Seagate de 10G's ... e olha ..sem nenhum BB ...sobre o ata é a mesma coisa que AGP 4x e 8x ...

FLws T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Perfect Stranger@28 nov 2004, 22:54

Olá pessoal, estou prestes a comprar um HD de 120 GB 7200 RPM com 2MB de buffer, mas não sei qual seria melhor... o que vocês acham?!

Como já foi dito, o Seagate esquenta menos, também é mais confiável, também indico um samsung... tenho um samsung de 20 GB a 2 anos e meio, nunca tive problema algum com elem e olha que eu "judio" dele! :chicote:

Tenho um Seagate de 80 GB também, é ótimo!

FalowWs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu particularmente só tive problemas com HD´s Maxtor ( bad block, esquenta demais, queima da placa lógica ) :devil::devil::devil:

Atualmente uso um Seagate Barracuda de 80GB 7200RPM..Muito bom, e esquenta pouco.........Recomendo os Seagate :-BEER

Porém se quiser um HD "de verdade", pegue os Western Digital... :lol:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor não digam como se todos os HD's Maxtor esquentassem d+, o meu agora que está +ou- quente tá 23ºC e nunca passou dos 28ºC num dia muito quente desfragmentando.

Muitas vezes ficou entre 17ºC~19ºC que acho temperaturas ótima que nem muitos HD's Seagate conseguem.

Bom agora com relação a problemas realmente se vê mais HD's Maxtor, como também se vê mais HD's Maxtor no mercado, como também se vê poucos HD'S Samsung comparando com Maxtor e Seagate, consequentemente terá menos HD's Samsung com problema.

Sinceramente também confio mais no Seagate :rolleyes: , mas pelo que vi, a diferença não é tão grande de problemas o único mesmo é a temperatura de "alguns" Maxtor e consequentemente pela temperatura durarão menos.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

j. brabo eu vi uma mesagen sua e vi que você usa o maxblast eu baixei tambem e queria saber se você não me da uma força .

qual tipo de formataçao você usa,a baixa completa ou abaixa rapida ?? qual a melhor ?e você usa omaxblast no diquete ou powermax ???

como formatar partiçoes difrentes ?? meu hd e um maxtor particionado em duas partiçoes de 20 G mas nas opções de formatar não diz sobre as partiçoes ai fico com medo de formatar e apagar o hd inteiro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...