Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gavetas Removíveis


Jangadeiro

Posts recomendados

:huh: Boa noite pra todos.

Estou precisando da ajuda de vocês, é o seguinte:

Instalei duas(2) novas gavetas removiveis GR3-IDE da Clone em meu micro(já estava usando duas gavetas GR1-IDE da mesma marca sem problemas há bastante tempo, entre 4 a 5 anos), e, desde então meu micro deixou de reconhecer o PRIMARY IDE SLAVE.

O curioso é que isso acontece quando os dois(2) HDs estão dentro das gavetas. Se um está fora da gaveta e o outro dentro da gaveta o micro reconhece os dois e tudo funciona perfeitamente. Tanto faz a ordem em que estão, se o Master está fora ou dentro da gaveta.

Outra coisa curiosa é que o setup da Placa Mãe reconhece os dois HDs.

Por que as gavetas anteriores funcionavam perfeitamente se as peças de todas as gavetas são iguais(mudadando apenas o desenho) e as novas não?

Já tentei todas as variantes ao meu alcance e nada!

Os HDs são: Samsung SP0802N - Ultra ATA 133 - 80GB

Samsung SP0411N - Ultra ATA 133 - 40GB

A Placa Mãe é:P4S800D da Asus.

Muito obrigado pela atenção.

Jangadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro IOcAlZiN

Muito obrigado pela sua dica.

Verifiquei os jumpers varias vezes....

Mas acho que resolvi 0 problema razoavelmente bem, seguindo uma outra dica...Atualmente os HDs estão assim: O HD 1 como Master na IDE 1 junto com o CD-ROM (como Slave)e o HD 2 na IDE 2 tambem como Master e junto com o GRAVADOR (como Slave). Fiz o mesmo com o outro computador que recebe que recebe diariamente o HD 2 (Essa a razão das presenças das GAVETAS- transportar dados de um computador para o outro), até agora vai tudo bem.

Mais uma vez agradeço a sua boa vontade.

Um abraço

Jangadeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...