Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de gravação


Dausacker

Posts recomendados

A diferença é que devido a limitações dos esquipamentos mais antigos você não poderá ler ele em aparelhos de som anteriores a 98~99, eu tenho aqui em casa um aiwa que foi comprado em 98, ele não consege ler cd gravado com velocidade superior a 16x, gravado a 16x já dá uns paus, o que funciona bem aqui é gravado a 8x ou menos, claro se você tem um aparelho novo que lê de tudo ele vai ler cd gravado em altas velocidades sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei recentemente (há um ano) algumas mídias em CDA que só foram dar pau agora... testei em vários players diferentes. Em 24X.

É melhor garantir do que remediar... o companheiro Czar Bruno está correto. Gravar em baixas velocidades garante o produto, mas acredito que seria melhor utilizar entre 8x e 24x, para não torrar a sua paciência durante as gravações.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade não influencia na qualidade do som, só na leitura, o que você gravar em 1x vai ter a mesma qualidade dem 52x, o problema é a tal da incompatibilidade de onde você for tocar.

Até onde eu saiba, só drivers de cd-rom e dvd-rom tem velocidades assombrosas pra uso. Até porque os usuarios usam pra dados mais que musicas ou videos, pra isso precisa de velocidade. Dvds de mesa, diskmans, aparelhos de cds, sons automotivos, por não trabalhar com dados (arquivos ou transferências de arquivos), somente com músicas ou vídeos, eles são fabricados com velocidades baixas, pra cortar custos, então provavelmente os melhores diskmans ou dvds de mesa fabricados atualmente não vão ter velocidades maiores que 4x. Todos eles lêem em 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...