Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux - network unreachable


ramosbrazil

Posts recomendados

Olá comunidade,

Estou com problemas na configuração na parte de acesso a internet, no meu prédio temos a ADSL compartilhada, tenho o IP fixo e tudo mais, com o Windows 2000 funciona tudo muito bem, no entanto, na hora de configurar o Linux nada feito. Diz que a rede náo pode ser enxergada.. ou vista.

Configurei com ifconfig com todas as informações corretas, IP, Netmask, gateway, no entanto não funciona. Estou usando o Red Hat 8.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa definir o DNS padrão no /etc/resolv.conf e gateway padrão pelo comando route add default gw IP_do_gateway sua_placa_de_rede. Exemplo: route add default gw 200.200.100.10 netmask 0.0.0.0 eth0

Faça isso e poste aqui se funcionou ou não. Obviamente o firewall deve liberar as portas que você usa, por exemplo porta 80 para http.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...