Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buracos para entrada de capacitores


mprincipe

Posts recomendados

Sabe quando é retirado um capacitor de uma placa-mãe, e a gente vê na propria placa um desenho(um circulo) que nos indica a maneira correta(polos + e -) de colocar o capacitor?

Pois reparando vi que na placa tem varios desses circulos, mas não há capacitores neles. porque será?? :blink: Para que a gente posso colocar novos capacitores (de emergencia talvez)? Obrigado, é só uma curiosidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Não é p por capacitores d emergência não.. hehe

Bom, isso acontece por que a fabricante faz um unico desenho de placa mãe, ai depois eles tiram (no desenho) alguns componetes p/ montar uma versão da placa mais barata, e lógico, com menos funções.

Um exemplo é essas placas da PCChips, asus, etc.. Com várias verções da mesma série, umas com suporte a SATA, USB, etc, outras sem. A placa é a mesma, mas os componetes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...