Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursor do mouse pula e dá cliques sozinho!


Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho um bom e velho mouse Logitech MouseMan PS-2 de três botões, sem scroll (rodinha), e que usa a velha bolinha. Isto no meu WIndows 98SE.

Sempre funcionou bem, com a sujeira ocasional de sempre, claro. Mas de uma semana para cá ele ficou muito esquisito.

Se o mouse estiver parado, tudo OK, nada anormal. Mas conforme eu movimento o cursor, de vez em quando o cursor dá uma travadinha e depois pula para onde deveria ter ido antes de dar a travadinha.

E o mais esquisito: durante o movimento, às vezes o cursor pula para um lugar completamente diferente na tela e são efetuados um ou mais cliques do mouse, tanto click com botão direito como click comm botão esquerdo. Tudo aleatório.

Para ter uma ideia, já estive mexendo o mouse e de repente o cursor pula e clica e lá está o WIndows no menu de Desligar o Computador, ou nas propriedades de vídeo, ou da barra de tarefas.

A princípio pensei que era o mouse velho já nas últimas. Dei uma geral nele, uma bela limpeza, e até achei umas poeirinhas na grade da roda do infra-vermelho, mas o problema continuou.

Fiz uma bela limpeza do registro do Windows, a manutenção semanal de sempre, uma boa pesquisada por Spywares (sem achar nada), e nada de vírus também.

Instalei a última versão do Logitech Mouseware, e nada adiantou. E pra completar, liguei o computador e o modem não conseguia ser ativado ("a porta já está aberta").

Re-iniciei, e até agora está tudo bem (inclusive o mouse), mas ainda estou com a pulga atrás da orelha: o problema é no hardware ou no software?

E o pior é que não tenho como arrumar outro mouse para testar por enquanto.

Meu sistema:

Placa Mãe ASUS P2L97/S

Pentium II/233MHz

Windows 98 SE em Português

Mouse Logitech MouseMan na porta PS/2.

Alguém tem alguma ideia?

valeu,

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal,

Era problema no mouse (hardware) mesmo. Minhas suspeitas aumentaram após mexer nos conectores internos dele.

Enfim, arrumei emprestado (por tempo indeterminado...) um mouse Mitsuko / KME MK-303 PS00A. É um todo branco sem marca alguma. Mas arrumei o driver também e é uma beleza, nada a reclamar.

Quanto ao modem... sei-lá, pode ter sido um problema momentâneo. O PC havia dado pau logo antes.

Rodei anti-virus (AVG 7 Free) e anti-spyware (SpyBot S&D 1.3) no PC, e não achou nada, a não ser os alarmes falsos de sempre.

Obrigado pela ajuda pessoal,

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...