Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo do PC!


Meiraneto

Posts recomendados

Postado Originalmente por gilliardmelo@26 de abril de 2006, 17:50

Diogo Rios, meu parente :D

Como é esse medidor de energia que tu colocaste no teu pc? Onde tem a venda? Como se chama e qual o modelo?

Agora fiquei interessado em um =)

Num espalha não, peguei na empresa emprestado, trabalho na Celpe ( companhia energetica de Pernambuco ). :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar o multimetro ICEL MD-5770A (http://www.icel-manaus.com.br/produtos.asp?idproduto=64) para realizar a medida da corrente AC consumido do meu pc.

Alguém sabe se este multimetro serviria para medir a corrente AC, tipo, segundo o que consta ele mede corrente AC sem ter tempo limite, e até 10A, ele seria bom para fazer realizar a medida de correntes AC para medir pcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meiraneto,

Legal seu tópico !

Eu estava lendo ontem testes das placas ultramegamastercombo do mercado no Guru3D e reparei a mesma coisa que um amigo citou aqui.

As fabricas recomendam 22-26 A de corrente na 12v, mas a vga gasta só 10, esse "resto" é para os outros componentes.

Todos os componentes demandam uma linha 12v certo?

O consumo deles, com uma x1900xtx não chegou em 300 watts (sem o monitor..) usando um FX-57 (95w).

Achei bem legal essas medições suas e as deles, tem muita gente que faz terrorismo sobre fonte, onde qualquer sistema tem que ter uma ST-420.. não to desprezando a fonte claro.

Sobre as potencias.. bem, a minha diz fornecer 28 A em 12v mas eu tenho lá minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo!

A grande questão das fontes é a qualidade duvidosa! Um fabricante de PV não quer ver um sistema com seu produto instalado, falhar devido a uma fonte xureba e deixar o consumidor com a dúvida se foi a PV dele(fabricante) que não operou direito ou outro ponto obscuro!

Eles(fabricantes) já sabem que a estabilidade de uma máquina razoável depende de uma boa fonte e por isso, recomendam certas potências(correntes)!

Um exemplo aleatório.

É melhor ter uma fonte que forneça 15A com "qualidade"(leia-se estabilidade) do que uma outra, que forneça 20A duvidosos(estrangulada) Com a segunda opção, o sistema será instável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...