Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o problema afinall?


jw8051

Posts recomendados

  • Membro VIP

Muito provavelmente a bateria tá esgotada! O nível de solução deve ter baixado muito e isto danifica as placas, perdendo a capacidade de armazenar cargas. Não perca tempo, parte logo para checar a bateria e veja o nível da solução. Talvez ainda possa salvar a bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desconecte o aparelho da tomada, remova a tampa e ganhe acesso ao interior dele. Após isso, observe todas as ligações dos fios que vão até a bateria, parafusos, suportes e tudo mais que prende a mesma.

Não ligue o nobreak enquanto estiver removendo a bateria! Se ligar, uma tensão de 115V poderá fazer tremer seu coração....mesmo desconectado da tomada!

Agora, desconecte os fios dos polos da bateria. Alguns usam conectores, outros, soldam os fios nos terminais da bateria.

Leberada a bateria, observe que há uma tampa plástica cobrindo a face superior. Com uma chave de fendas ou estilete, remova esta tampa. Não se preocupe. Se ainda prestar, basta colar essa tampa após a manutenção.

Removida essa tampa plástica, verá as tampinhas dos reservatórios onde fica o líquido. Cuidado! A solução é àcida e pode queimar sua pele! Veja se o nível está bom. Se as placas estiverem descobertas, não tenha dúvidas. Esse é o problema.

Numa loja de baterias ou auto-elétrica, compre um litro de àgua destilada e adicione até cobrir as placas de chumbo. Recoloque as tampinhas, refaça todas as ligações e coloque em carga o nobreak(conecte-o à tomada). Deixe por umas 10h......Se após esse tempo de carga, o nobreak segurar o PC funcionando, pronto, seu nobreak estará recuperado!

Fique atento, pois muitas vezes, a bateria não pega mais carga e ai, só trocando por uma nova!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...