Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pl não reconhece toda a memória


TecToy

Posts recomendados

Hoje eu arrumei um módulo de memória de 256M PC 133 p/ por no meu PC.

Bom, ele estava com um módulo de 128 e outro de 256, tirei o de 128 e plugei esse outro de 256, ficando com dois módulos de 256M, ou seja, 512Megas, só que a bios não reconheceu! Ela falou que cada módulo tem 128Megas! Resumindo, estou com 2x de 256 plugados e usando só 128 megas de cada um!!

Tirei os dois módulos, coloquei os dois sozinhos, e sempre a placa reconhecia como somente 128!olhei no manual e a placa suporta até 2x 256M pc 133, isso é, era p/ estar reconhecendo os 512M de mem!

Procurei na net uma bios mais nova mas não achei, nem mesmo no própio site da shuttle tem esse modelo de placa!

O que posso fazer??

Info by AMIBid:

SMBIOS info:

Manufacturer : Shuttle Inc

Product Name : HOT-ME16/ME17/ME18 i810-W83627HF

Version : 6A69MH29

Serial Number:

Qual quer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece ser mesmo ser necessario uma atualização da bios, o chato é q muitos fabricantes estão tirando rapidamente o suporte a certas placa-mãe, acho q devido a grande quantidade de versões e modelos q saem com intervalos muito pequeno, o negocio é continuar a procura tembem tô sempre procurando drivers e manuais de hardwares antigos caso ache mando uma mp pra você.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problemas de at a bois é que não a acho em lugar algum!!

E no manual fala que ela tem suporte, isso é, já vem nativo de fabrica, era p/ funcionar! :wacko:

O pior é que quando estava com um módulo de 128 e outro de 256, a placa reonhecia os 379 Megas.

O que está estranho também é o barramento, está falando que to com 243 de barramento!!!!!!

Algo impossível, já que uso módulos DIMM PC 133 e a placa nem tem suporte! E ela nem tem suporte a DDR! Como isso foi acontecer!? rs :blink:

A placa é de +/- 1999/2000, enho outras aqui,mas tudo da PCChips, com chip sis630.

Não quero trocar minha placa com chip da intel por essas de forma alguma, mas tenho que aumentar a minha memória.

Jumpers não é, os módulos realmente são de 256, não tem qe configurar nada! Que tipo de pau/bug é esse!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje de tarde, como prometido, reiniciei a bios. Deu pau, ficou apitando, como se não tivesse memória, ai como eu estva com paciência e o pc muito sujo, desmontei todo o PC, todo mesmo, desde a fonte, até a gabinete, todos os parafusos foram tirados! hehe

Bom, tirei tudo, lavei a gabinete com água, limpei todas as peças, todos os contatos, dei uma geral mesmo no PC, ficou até com cheiro de novo!

Mas bom, voltando ao assunto, quando fui ligar... surpresa! A tela estva toda embaraça, com vários caracteres faltando e falando que só tinha 138 de RAM!!!

Tirei os módulos, deixei um, funcionou direitim, mas novamente reconheceu só a metade, colo quei o outro módulo e deu erro! Nem ligava, fikava apitando, parecendo que não tinha mem.

Bom, deixei como estava, com um módulo de 128 e outro de 256, mas agora só reonhece 256M de mem.

Pegei o outro módulo, coloquei p/ testar em outro e até agora não deu erro nenhum!

Bom, o problema está todo mesmo nessa placa mãe!

O que fazer agora!? Tenho que por mais memo porque o pc está muito lerdo (uso Win2000) e não to com dim dim p/ por uma pl nova...

O que pode ser isso? Existe alguma bios genérica que posso instalar aqui!? S.O.S.!!!

:cry::cry::cry::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...